Pesquisar
Close this search box.

Religião

Papa pede olhar materno para o população mundial

“Um olhar materno para enfrentar o futuro em um mundo cada vez mais desunido” pediu a vossa Santidade o Papa Francisco na manhã dessa terça-feira na basílica de São Pedro durante a homília. Na cerimônia, que coincide com a Jornada Mundial da Paz, é celebrada a Solenidade de Maria Santíssima, Mãe de Deus, e por […]

Publicados

em

“Um olhar materno para enfrentar o futuro em um mundo cada vez mais desunido” pediu a vossa Santidade o Papa Francisco na manhã dessa terça-feira na basílica de São Pedro durante a homília.

Na cerimônia, que coincide com a Jornada Mundial da Paz, é celebrada a Solenidade de Maria Santíssima, Mãe de Deus, e por essa razão o pontífice refletiu sobre o papel da Virgem Maria e das mães em geral.

“Precisamos aprender com as mães que o heroísmo está em se doar, a força em ser misericordioso e a sabedoria na mansidão”, explicou.

O Papa disse que “as mães pegam pelas mãos os filhos e os introduzem na vida com amor”, mas alertou para os filhos “que hoje vão por conta própria, perdem o rumo, se acham fortes e se perdem; se acham livres e se tornam escravos”.

Por isso, reivindicou um “olhar materno” em um mundo no qual “há muita dispersão e solidão ao nosso redor”.

“O mundo está totalmente conectado, mas parece cada vez mais desunido”.

Afirmou.

Leia Também:  CONFIRA A ENTREVISTA COM O PADRE DONIZETTI

E continuou: “Um mundo no qual a ternura materna foi relegada a um mero sentimento poderá ser rico de coisas, mas não de futuro”.

Esta visão materna à qual se referiu o pontífice também deve ser aplicada na Igreja Católica, pois caso contrário “corre-se o risco de parecer um formoso museu do passado”. Além disso na passagem do ano o Papa já havia cobrado amor daqueles que não saem da igreja, mas que vivem julgando os que não estão nela.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Pessoas e Marcas de Sucesso

Quer fazer sucesso na cafeicultura?

Publicados

em

João Durval é natural de São João Batista do Glória , mas foi em Bom Jesus da Penha e com apoio do Sicoob que conseguiu mudar sua história de vida!

#cooperativismo #sicoob #gmais #informação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mensagem de Pascoa com o padre Donizete
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA