Pesquisar
Close this search box.

Religião

Companhias de Pastores: Ágape um sopro de amor!

“Mais ainda cá se está, Sobreviventes, Viventes de uma herança, Esperança, storge”  Zé de Paulinha.   O cenário babélico das relações humanas na atual sociedade coloca diante da igreja um desafio inimaginável para seguir uma postura biblicamente correta.  São centenas as figuras públicas que buscam holofotes para expor uma vida que nem sempre é a […]

Publicados

em

“Mais ainda cá se está,

Sobreviventes,

Viventes de uma herança,

Esperança, storge”  Zé de Paulinha.

 

O cenário babélico das relações humanas na atual sociedade coloca diante da igreja um desafio inimaginável para seguir uma postura biblicamente correta.  São centenas as figuras públicas que buscam holofotes para expor uma vida que nem sempre é a que se vive.

Em uma linguagem simples, o folclore da companhia de pastores, contribui para uma construção de liame afetivo entre as pessoas e possibilitam relacionamentos genuínos e verdadeiros.

Foto frame – galeranoticias.com

“Primeiramente quero questionar sobre a questão folclórica, isso aqui não é folclore, e sim uma vivência e troca de afeto: é uma coisa nossa, da VENTANIA. Se saíssemos daqui para apresentar em outra cidade seria uma exibição folclórica, um espetáculo cultural, aqui não, isso faz parte da religiosidade, é isso que faz a VENTANIA ficar boa. O almoço de hoje é uma união de pessoas que se gostam e estão felizes por isso.” Salientou o engenheiro civil e sanitarista, César Lima de Paula que descobriu a paixão pela arte na infância.

“Sou violeiro desde criança, gosto da qualidade e do som, com esse tanto de companheiros que a vida me deu e pelo amor que tenho pela musicalidade boa não consigo parar mais. È carne da minha carne é isso que provoca uma liga social”. Concluiu.

Leia Também:  Em Alpinópolis Folia de Reis de Milton Alves mantém a tradição

São vários os componentes, mas o embaixador é uma figura extremamente importante dentro do contexto. Falamos com Celso Silva Freire que representa o Simeão (embaixador) na companhia e nos contou um pouco da história.

“Se você ler o Evangelho de São Lucas 2, versículos do 8 ao 20 vai entender a importância dos pastores. Jesus poderia ter escolhido um berço de ouro, um palácio,  todas as regalias de um rei para aquela época, mas o filho de DEUS  quis nascer em uma gruta, com extrema simplicidade. Foi rodeado por animais poderia e a bíblia nos conta que foram os pastores a primeira visita que Jesus recebeu. A alegria deles foi tanta que entoaram cantos de alegria. Essa pequena e importante parte da história é contada todos anos no dia 24 de dezembro, na missa do Galo”. Disse Celso.

Esse momento gáudio da história aconteceu logo após o decreto do imperador César Augusto ter ordenado matar todos os meninos recém-nascidos. José temendo pela vida de Maria subiu da Galileia, da cidade de Nazaré para a Judeia, cidade de Davi, chamada de Belém. Ali recebeu a Boa Nova de um anjo que dizia que o menino DEUS ia nascer e trazer alegria a toda Terra.

Canto da Meia Noite – video frame

Em cada detalhe da história de Cristo, em cada frase escrita na Bíblia, em cada versículo podemos absolver o que há de mais completo, verdadeiro e correto a ser seguido. Quando esses homens saem de suas casas todos os anos para uma mise em scène podemos concluir que Cristo, mesmo em mundo sem sentido renasce em um sopro de amor.

Leia Também:  A DIRETORA DO FILME PRÍNCIPE DA PAZ FALA SOBRE ESSA SUPERPRODUÇÃO

“É um verdadeiro dom de DEUS. Eu era criança e sequer imaginava que um dia seria um membro dos pastores. Hoje sou o respondedor da companhia e se eu errar um canto todos erram. É uma época do ano que não sei viver sem ela”. Disse Benedito.

A companhia de pastores se reuniu no dia 5 de janeiro na casa do César Lima, após os cantos e louvores foi servido um almoço.

Evangelho de Lucas, capítulo 2 versículos do 8 ao 20

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Pessoas e Marcas de Sucesso

Quer fazer sucesso na cafeicultura?

Publicados

em

João Durval é natural de São João Batista do Glória , mas foi em Bom Jesus da Penha e com apoio do Sicoob que conseguiu mudar sua história de vida!

#cooperativismo #sicoob #gmais #informação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  A ATRIZ CONCEIÇÃO MARTINS FALA SOBRE O FILME O PRÍNCIPE DA PAZ
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA