ESPORTES

Fred quer aumentar artilharia no domingo

O resultado diante do Boa Esporte não foi o esperado, mas se alguém tem algo a comemorar esse é o centroavante Fred. No domingo ele já havia deixado a sua marca no clássico, contra o Atlético-MG, e nessa quinta-feira, pelo segundo jogo consecutivo, mostrou mais uma vez o seu faro de artilheiro ao marcar o […]

Publicados

em

O resultado diante do Boa Esporte não foi o esperado, mas se alguém tem algo a comemorar esse é o centroavante Fred. No domingo ele já havia deixado a sua marca no clássico, contra o Atlético-MG, e nessa quinta-feira, pelo segundo jogo consecutivo, mostrou mais uma vez o seu faro de artilheiro ao marcar o segundo gol da Raposa, depois de ótimo passe do Thiago Neves.

“É uma missão nossa, principalmente do centroavante, mas se a gente está na cara do gol e encontra alguém melhor colocado é melhor dar o passe, e torce para os nossos companheiros também fazer os gols”, disse o camisa 9.

Para manter a boa fase, o centroavante quer seguir na equipe no próximo compromisso, domingo, contra o Villa Nova, em Nova Lima. Fred não confirma sua participação no jogo e disse que vai respeitar a decisão do treinador.

“Poupado nenhum jogador gosta de ser. Todo mundo quer estar dentro de campo jogando, que é a melhor hora do atleta. Mas sabemos que teremos somente jogos nos fins de semana nas próximas cinco semanas, aos sábados e domingos, então é descansar bem, recuperar bem porque sabemos que será um jogo bem truncado no domingo, e o que o Mano optar para levar vai dar o 100% lá”, revelou.

Leia Também:  Flamengo e Cruzeiro empatam por 1 a 1 no Maracanã, pelo Brasileirão

Sobre a decisão de poupar ou não os atletas para o compromisso do Estadual, Fred entende que as datas são bem apertadas e que algumas equipes têm optado por poupar, mas que o Cruzeiro se reforçou bem e tem peças suficientes para levar um time forte e sem desgaste para o restante da competição. Outro fator fundamental para o centroavante é que mantendo a equipe principal o entrosamento tem tudo para melhorar o quanto antes.

“Logicamente que não é o ideal, mas é a realidade do nosso futebol. Tem mais de 10 anos que eu voltei para o Brasil e tem sido assim sempre. Algumas equipes estão abrindo mão do campeonato regional, vi alguns clubes do sul fazendo isso, parece que o Bahia também está fazendo, Athletico Paranaense, mas a gente sabe da importância de se disputar todos os campeonatos, e o Cruzeiro também se reforçou bem, em cada posição tem dois ou três jogadores de muita qualidade que podem ser usados em momentos de desgaste, mas o que a gente sente mais no início é a parte física. Vão se passando os jogos e vai melhorando o físico, a parte técnica, o entrosamento, a bola assusta menos, já começamos a ter um domínio melhor, a confiança aumenta e vai dando tudo certo”, falou o centroavante.

Leia Também:  Avaí vence o Ceará-CE, em despedida da Ressacada na temporada 2022

Para as demais competições da temporada, Fred é categórico ao afirmar que a equipe tem totais condições de conquista, só que é preciso trabalhar bastante já que a maioria das equipes também se reforçou.

“Internamente sabemos que nos fortalecemos bem, com os reforços, com os títulos recém conquistados, mas bem consciente que esse ano é uma nova história, que tem que ser tudo conquistado novamente. Pés no chão, muito trabalho, nosso grupo gosta de trabalhar, o Mano cobra muito isso para quando chegar nas horas decisivas fazer o que esse grupo está acostumado”, finalizou.

Reportagem Angel Drumond

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Publicados

em

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.

Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.

O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.

Leia Também:  Fortaleza vence o Corinthians pelo Brasileirão, com gol no final da partida

Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento

A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.

Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Seminário em Belo Horizonte é só o começo

Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.

Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.

Leia Também:  Coletiva do técnico Mano após jogo contra o Tupynambás

 

 

Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr

Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE

https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA