ESPORTES
EDILSON E RODRIGUINHO ANALISAM A CONDIÇÃO DO CAMPO COM A CHUVA E FALAM DA ENTREGA DA EQUIPE NO CLÁSSICO – Lucas Leite
Encerrado o clássico entre América-MG e Cruzeiro na Arena Independência, o lateral Edilson e o meia Rodriguinho falaram sobre o duelo que valia a liderança do Campeonato Mineiro. Em comum, os atletas cinco estrelas comentaram sobre a situação do campo do estádio com a chuva que atingiu Belo Horizonte na tarde deste domingo. “Saímos um […]

Encerrado o clássico entre América-MG e Cruzeiro na Arena Independência, o lateral Edilson e o meia Rodriguinho falaram sobre o duelo que valia a liderança do Campeonato Mineiro. Em comum, os atletas cinco estrelas comentaram sobre a situação do campo do estádio com a chuva que atingiu Belo Horizonte na tarde deste domingo.
“Saímos um pouco insatisfeitos pelo resultado pois sempre estamos em busca dos três pontos. Com a condição que estava o gramado, com muitas poças, a gente começou a jogar do jeito que dava. Demos muitos chutões no início do jogo, mas depois colocamos a bola no chão. Infelizmente o campo estava muito pesado e não conseguimos fazer o gol”, destacou Edilson.
“Tivemos uma entrega total como sempre. O campo estava pesado e a chuva nos atrapalhou um pouco. No segundo tempo, as condições estavam melhores. Tentamos trabalhar a bola, mas não obtivemos o sucesso que esperávamos”, citou Rodriguinho.
Com a estreia na Copa Libertadores se aproximando, o meio-campo estrelado reforçou que a equipe continua focada na continuidade do Campeonato Mineiro e que o jogo contra a URT, marcado para o próximo fim de semana, já está em foco.
“Par ao próximo jogo, o Mano (Menezes) vai trabalhar bastante conosco ao longo desta semana. Vem um jogo importante da Libertadores por aí, mas temos que jogar todas as partidas do Campeonato Mineiro com vontade. Ficamos chateados por sair daqui sem a vitória que nos daria a liderança”, finalizou.
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro


ESPORTES
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.
Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.
O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.
Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento
A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.
Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.
Seminário em Belo Horizonte é só o começo
Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.
Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.
Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr
Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE
https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Brasil aposta na responsabilidade social para liderar a cadeia global do lítio
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Araxá e Codemge fazem acordo
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fraude em Câmaras de 12 cidades
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Preço do leite cai em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Queijeiros do Norte de Minas celebram conquistas em concursos internacionais
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Azeite mineiro é 3º melhor do mundo
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Acordo impulsiona reciclagem de carbono
-
Coluna Minas Gerais13 horas atrás
Teófilo Otoni faz Feiras de Pedras Preciosas
Você precisa estar logado para postar um comentário Login