Polícia
PM intensifica operações no feriado
Em Alpinópolis as operações ainda estão sendo intensificadas para garantir o fluxo e a segurança dos alpinopolenses e turistas. Os resultados vem sendo considerados positivos pela Polícia Militar. Até o momento foram realizados algumas prisões, vários veículos foram removidos e autuações foram lavradas. A PM está realizando diversas intervenções policiais em diversos pontos estratégicos, bem […]
Em Alpinópolis as operações ainda estão sendo intensificadas para garantir o fluxo e a segurança dos alpinopolenses e turistas. Os resultados vem sendo considerados positivos pela Polícia Militar. Até o momento foram realizados algumas prisões, vários veículos foram removidos e autuações foram lavradas.
A PM está realizando diversas intervenções policiais em diversos pontos estratégicos, bem como o policiamento foi intensificado. Segundo a PM a cidade é cortada por Rodovias de grande importância e objetivo é evitar que crimes ocorram na cidade e região.
De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem a PM deverá apresentar o saldo das operações de carnaval na quinta-feira.
Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados
Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
EMOÇÕES5 dias atrásO amor que virou missão!
-
CIDADES6 dias atrásMateus ganha prefeitos, mas Nikolas ganha os eleitores
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásA união que move o campo
-
ESPORTES3 dias atrásOnde o esporte encontra a natureza: Capitólio celebra o vôlei de praia e o talento mineiro
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásBlack Friday terá 1 bilhão em Minas
-
GERAL4 dias atrásJosé Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásLinha de crédito da Fecomércio MG e BDMG impulsiona micro e pequenas empresas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásJF mantém boa gestão fiscal




Você precisa estar logado para postar um comentário Login