Geral
Polícia Militar impede estelionato contra idoso de 86 anos
Um idoso de 86 anos foi vítima de bandidos nessa tarde em Alpinópolis. A vítima relatou que estava sentado em frente a sua residência no momento em que foi abordado pelos autores que tentaram ludibria-lo. Para conseguir acesso ao interior da casa o homem disse que estavam realizando trabalhos de dedetização e necessitava fazer uma […]
Um idoso de 86 anos foi vítima de bandidos nessa tarde em Alpinópolis. A vítima relatou que estava sentado em frente a sua residência no momento em que foi abordado pelos autores que tentaram ludibria-lo.
Para conseguir acesso ao interior da casa o homem disse que estavam realizando trabalhos de dedetização e necessitava fazer uma varredura na residência. Outro bandido levou o idoso para dentro de casa a força e começou a indagar sobre seu CPF, RG e Cartões de Bancos. Segundo a vítima os autores só não conseguiram concluir o crime devido a ação rápida da PM.
A viatura da PM chegou minutos depois do ocorrido e perceberam a fuga de um dos indivíduos. Dentro da residência os militares abordaram o autor J. R.D, 51, anos que foi imobilizado para evitar fugas. Enquanto a polícia fazia a prisão de um dos autores alguns comparsas fugiram em GOL, cor PRATA, placa JID 5747 da cidade de PRATA/MG que dava cobertura aos golpistas.

A PM iniciou uma perseguição pela rua RIO DE JANEIRO/ RODOVIA MG 446, sentido a PASSOS/MG, durante acompanhamento visual pela RODOVIA o veículo seguiu sentido a estrada RURAL DA PINDAÍBA e próximo a VARGEM DOS PINHEIROS o motorista perdeu o controle e aproveitou a mata fechada para fugir .O carro foi apreendido e o rastreamento dos comparsas continua.
O autor que estava dentro da casa foi preso e encaminhado ao HPS para lavrar ACD E após encaminhada A DELEGACIA para providências.
Fonte: Assessoria PM
GERAL
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.
Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Julgamento
O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.
Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.
Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.
Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.
A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.
Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.
-
COLUNA MG1 dia atrásCircuito Mineiro de Vôlei de Praia chega à Prainha de Capitólio neste final de semana
-
GERAL4 dias atrásMaurício do Vôlei dispara e se consolida para disputar o Senado por Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásPapa recebe artesanato de Sabará
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásAgro sofre prejuízos de R$ 875 mi
-
Brasil e Mundo1 dia atrás1800 militares da Marinha do Brasil realizam Operação Furnas 2025
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás34º Minas Trend movimenta R$ 33 milhões e reforça protagonismo mineiro na moda
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásAlpinópolis realiza 1º Encontro Literário “Amigos da História” e apresenta documentário sobre a formação do município
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásDrones fortalecem ações da Polícia Civil no campo mineiro




Você precisa estar logado para postar um comentário Login