Geral
PM localiza e prende fugitivos que fizeram algazarra no Mirante em Furnas
A Polícia Militar de São José da Barra foi chamada para atender uma ocorrência na barragem de Furnas na noite de sexta-feira porque algumas pessoas poderiam estar fazendo algazarras em um local conhecido como Mirante. Quando a PM chegou havia inúmeras pessoas no lugar. A guarnição mandou que todos se posicionassem para receber buscas e […]

A Polícia Militar de São José da Barra foi chamada para atender uma ocorrência na barragem de Furnas na noite de sexta-feira porque algumas pessoas poderiam estar fazendo algazarras em um local conhecido como Mirante. Quando a PM chegou havia inúmeras pessoas no lugar. A guarnição mandou que todos se posicionassem para receber buscas e demais averiguações, porém um dos jovens que estava no local entrou em uma Fiat Strada vermelha, com placas de Contagem (PWU – 0417) e evadiu o local cantando pneus, com ele também estava um passageiro.
A PM solicitou apoio de cidades vizinhas. Durante a perseguição a caminhonete furou o pneu e 2 (dois) ocupantes do veiculo correram a pé em meio a um matagal as margens da pista, não sendo possível alcançá-los. A PM relatou que um forte clarão, possivelmente provocado por armas de fogo foi visto em meio a mata. Suspeitas apontam que os autores estariam realizando tiros contra os militares, motivo pela qual os militares também efetuaram alguns tiros como forma de proteger a integridade física.
As buscas durante a noite não foram suficientes para encontrar os fugitivos, a pm iniciou uma fiscalização no veículo que foi abandonado e constatou que a placa se refere a um carro da cidade de São Paulo que inclusive está cadastrado no banco de dados do DETRAN como “veículo com baixa permanente”, ou seja a placa de Contagem era falsa. O veículo foi removido para o pátio credenciado pelo Detran.
Ainda durante diligências a pm foi informada que os autores ainda estariam nas proximidades do bairro rural “SHANGRYLÁ”, com isso os trabalhos de buscas foram reiniciados pela manhã de ontem e com êxito, um dos autores foi encontrado na sala de sua residência tendo imediatamente obedecido as ordens policiais. O homem acrescentou ainda que já estaria indo a delegacia para se entregar; disse também que realmente foi o motorista da caminhonete e que fugiu porque estava com medo e a todo instante seu companheiro dizia para que o mesmo evadisse, pois não poderia ser preso; ele ainda acrescentou que pegou o veículo como pagamento de uma dívida.
Com as informações a pm foi até o outro fugitivo, ambos passaram pelo médico plantonista e encaminhados para a delegacia de Passos.


GERAL
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.
Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Julgamento
O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.
Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.
Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.
Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.
A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.
Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.
-
GERAL6 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES6 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
ExpoQueijo 2025
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO24 horas atrás
BENÇÃO OFICIAL DO PL!
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Helibras poderá produzir H145
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Uberlândia testa ônibus elétricos
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
AMM reforça parceria com associações microrregionais e lança agenda de ações estratégicas
1 comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário Login