Geral

LA FRUSTRACIÓN NOCTURNA: Prisão de proprietário de Casa Noturna em Alpinópolis

Ingestão de bebida alcóolica para menores comprovada por médica e alvarás vencidos resultam em prisão de proprietário de Casa Noturna em Alpinópolis. Na madrugada desse domingo uma casa noturna/boate de Alpinópolis foi alvo da polícia militar que cumpriu a portaria 013/2017 expedida pela comarca de Alpinópolis. Durante a intervenção policial a PM dividiu os usuários […]

Publicados

em

Ingestão de bebida alcóolica para menores comprovada por médica e alvarás vencidos resultam em prisão de proprietário de Casa Noturna em Alpinópolis.

Na madrugada desse domingo uma casa noturna/boate de Alpinópolis foi alvo da polícia militar que cumpriu a portaria 013/2017 expedida pela comarca de Alpinópolis.
Durante a intervenção policial a PM dividiu os usuários em 2 grupos , do lado direito homens e do lado esquerdo , mulheres.

Uma DJ fazia a animação da noite e teve o show interrompido para que a polícia pudesse executar as atividades peculiares a ocorrência.
De acordo com a nota enviada a impressa vários menores estavam no local e devido ao grande número de frequentadores não foi possível realizar buscas pessoais.

Entretanto, um grupo de menores que consumiam livremente bebidas alcoólicas teve suas comandas (verso e frente com logo da casa noturna) apreendidas pela polícia. Os menores foram submetidos a exames clínicos e de acordo com a nota da PM foi confirmado pela médica plantonista a ingestão de bebidas.


Em continuação a operação foi solicitado pelas autoridades os alvarás, Judicial, Infância e Juventude, Funcionamento, Sanitário e Auto Vistoria Corpo de Bombeiros. O proprietário possuía no momento apenas o Alvará Judicial, com data de expedição vencida.
Também estiveram no local, para registrar os fatos relacionados aos menores, as plantonistas do Conselho Tutelar. Alguns menores conseguiram acionar os responsáveis legítimos para acompanhamento do trabalho policial, outros não conseguiram e ficaram sob responsabilidade do conselho.

Leia Também:  MILITARES REALIZAM SONHO DE CRIANÇA

O senhor. A. G. H. P, encarregado de controlar a entrada e saída dos frequentadores, bem como promover a revista nos usuários do ambiente mencionou que o estabelecimento não faz prova de identidade, como prescreve o Art. 5º da mencionado pela portaria expedida. Além disso, no local a PM observou que os frequentadores usavam recipientes de vidro, outro fator que contrapõe o Art. 2º da referida portaria. A situação se agravou e no interior da boate detectado pela polícia a presença de sentenciado que está em liberdade condicional, ele foi preso.

A Polícia Militar deu voz de prisão em flagrante delito pelo crime capitaneado ao proprietário e organizador de eventos M.R.L . Além disso, 20 menores de idade foram conduzidos e acionados os responsáveis legais.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  PASSOS/ Segurança de supermercado é morto por discussão de estacionamento

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Polícia Civil homenageia servidores com entrega do Troféu O Tira

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA