Pesquisar
Close this search box.

Construção Civil

Já conhece os pisos atérmicos? Vem saber o que está salvando as áreas de piscina do calor intenso.

  Você já teve que dar aquela corridinha básica para não queimar os pés no chão quente ao sair da piscina? Quem nunca né? Foi pensando nisso que surgiram os pisos atérmicos! Eles não absorvem calor independente do sol que faz no dia, mantendo sempre uma temperatura agradável aos nossos pés. Por conta dessa propriedade […]

Publicados

em

 

O arquiteto Zadi Ângelo usou as linhas Classic e Cobogó Luna da marca de revestimentos Solarium. Projeto residencial em Itatiaia, Rio de Janeiro. Foto de Igor Lacerda.

Você já teve que dar aquela corridinha básica para não queimar os pés no chão quente ao sair da piscina? Quem nunca né? Foi pensando nisso que surgiram os pisos atérmicos! Eles não absorvem calor independente do sol que faz no dia, mantendo sempre uma temperatura agradável aos nossos pés.

Por conta dessa propriedade esses pisos são muito utilizados em áreas externas em que as pessoas tem costume de andar descalças, principalmente ao redor de piscinas.  Além do conforto térmico, esses revestimentos também são antiderrapantes, o que torna perfeito para os ambientes externos.

Se formos pensar em estética podemos ficar tranquilos, podemos encontrar diversos formatos e cores, o que ajuda demais ao decorar aquele espaço da sua casa. Mas é importante lembrar que cores escuras absorvem mais calor do que cores claras hein! No quesito manutenção também lidamos com vantagens, o piso não requer nenhum tipo de cuidado especial além de um piso comum e é bem mais fácil de limpar que uma pedra natural.

Leia Também:  VEM AÍ A QUEIMA DO ALHO EM ALPINÓPOLIS

E agora você deve estar se perguntando, do que ele é feito? Como funciona?

A grande maioria desses pisos atérmicos são cimentícios, ou seja, são desenvolvidos com base no cimento e outros materiais que os tornam duráveis e resistentes. E o que torna os pisos cimentícios resistentes ao calor é a sua cor e o uso de uma série de minerais refratários em sua composição, fazendo com que o calor do sol não entre no revestimento. Sua característica antiderrapante vem do fato de possuírem pequenos “furos” que funcionam como ventosas e aumenta a aderência da pele ao piso.  Já em questão de preço você pode encontra-los a um preço médio de R$100,00 o metro quadrado em qualquer loja de material de construção.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Construção Civil

CONFIRA A ENTREVISTA COM A CORRESPONDENTE CAIXA PRISCILA FRANÇA

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Evite acidentes dentro de casa, 10 dicas de como tornar o lar mais seguro

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Por Carol Nassor : Piscinas cheias de cloro? Jamais! Conheça as versões ecológicas e como ter a sua.
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA