Notícias do Brasil
Grupo de Escoteiros de Alpinópolis participa de encontro nacional
O movimento escoteiro foi fundado em 1907 pelo então general Robert Baden-Powell, na Inglaterra. Ele foi considerado um herói por haver resistido vitoriosamente a um cerco de 217 dias em Mafeking, África do Sul, durante a Guerra dos Bôeres. Em Alpinópolis esse movimento começa a ganhar notoriedade. Um grupo de escoteiros foi criado e é […]
O movimento escoteiro foi fundado em 1907 pelo então general Robert Baden-Powell, na Inglaterra. Ele foi considerado um herói por haver resistido vitoriosamente a um cerco de 217 dias em Mafeking, África do Sul, durante a Guerra dos Bôeres.
Em Alpinópolis esse movimento começa a ganhar notoriedade. Um grupo de escoteiros foi criado e é chefiado pelo professor Marcos Lima. Trata-se do GEV/194 – Grupo de Escoteiros Ventania, que no último dia 31/3 participou do 16º Encontro Nacional de Escoteiros em Aparecida SP. Vários grupos de todo país participaram do evento. Esse ano uma romaria de escoteiros portugueses também prestigiaram o evento brasileiro.
Pela primeira vez na história um grupo levou o nome de Alpinópolis para o mundo do escotismo em evento nacional.
O encontro começou as 8 da manhã com a celebração da santa missa, em seguida aconteceu os eventos de entretenimento, com brincadeiras e músicas. O encontro foi finalizado com o sorteio de um grupo para levar a Senhora Peregrina para a cidade, onde ela ficará por um ano.
Geral
Reminho perde direitos políticos por 8 anos e terá que devolver quase 3 milhões ao erário
Uma sentença do dia 31/01 deste ano determinou que o ex-prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloíse, o Reminho da Saúde, faça o ressarcimento de R$2.171.729,39 (Dois Milhões Cento e Setenta e Mil, Setecentos e Vinte e Nove Reais e Trinta e Nove Centavos, acrescidos de correção monetária conforme a tabela da Corregedoria Geral de Justiça do Estado, mais juros de mora de 1% ao mês desde a citação da ação que foi condenado em 1ª instância.
A ação civil pública por ato de Improbidade Administrativa proposta pelo ministério Público de Minas Gerais em desfavor Reminho foi acatada pela titular da 2ª Vara Civil da comarca de São Sebastião do Paraíso e ocorreu pelo ilícito praticado pelo político após afastar vários servidores municipais de suas funções no ano de 2016, época em que eles fizeram greve contra a gestão do então prefeito. Além da condenação primária a justiça suspendeu por (8) oito anos os direitos políticos do ex-prefeito de Paraíso.
Considerando que se trata de uma decisão em 1ª instância a defesa de Reminho pode usar o seu direito a todos os recursos cabíveis. Reminho também esteve deputado estadual e foi majoritário em Alpinópolis em duas eleições.
No ano de 2022 se candidatou ao cargo de deputado federal pelo AVANTE e obteve 891 votos em São Sebastião do Paraíso. Em 2013 Reminho foi condenado por desvios de verbas no SUS por meio de fraudes no hospital Sagrado Coração de Jesus.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login