Esportes

Escândalo divulgado pela Revista Veja pode levar Ronaldo Granata à presidência do Cruzeiro

Publicados

em

Os escândalos envolvendo a direção do Cruzeiro Esporte Clube não param. A falência e o rebaixamento não foram suficientes para colocar freio no interesse dos cartolas que pleiteiam o lugar de Wagner Pires de Sá, especialmente os que são marinheiros de primeira viagem. A Revista Veja trouxe na sua edição online deste domingo (17) denuncia que envolve um dos candidatos a presidência do Clube, o Advogado Sérgio Santos Rodrigues, ex-candidato a vereador de BH pelo Partido Verde (PV), e filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça de MG, o desembargador Joaquim Herculano Rodrigues.

A matéria revela que Sergio Rodrigues apresentou um “crescimento considerável no quantitativo de processos” logo após ter se tornado advogado. Entre os seus clientes, destaca-se o ex-senador Zezé Perrella, (um dos caciques que se auto intitulam dono do Cruzeiro) e que vem dando as cartas na direção do Clube há décadas. Veja ouviu o candidato à presidência da Raposa e ele diz não ter qualquer envolvimento com o assunto: “Eu não fui acusado, não fui indiciado por crime algum nem sequer instado a prestar esclarecimento junto a qualquer autoridade policial”, afirma Rodrigues. O advogado declarou para Revista que vai pedir investigação a fim de apurar a origem do e-mail anônimo.

A guerra, parafraseando fala do candidato Santos Rodrigues, tem desdobramentos e promete esquentar os ânimos acirrados assim que o resultado de investigação interna envolvendo as gestões passadas for divulgado. Logo que assumiu a presidência interina do Clube Celeste, o empresário Saulo Fróes, leia-se Lokamig Rent A Car em conjunto com o presidente do Conselho, o ex-Magistrado José Dalai Rocha, assumiram o primeiro ato foi contratar uma auditoria que levantasse as dividas e a situação financeira do clube que não é nada confortável.

Leia Também:  Vasco perde para o Cruzeiro na 14ª Rodada do Brasileirão

A empresa contratada (Moore) segue trabalhando nos levantamentos e fontes que conhecem a situação por dentro informaram ser ela dramática e de quase insolvência. O resultado do trabalho de apuração caminha para revelar o envolvimento de ex-dirigentes do Clube na falência de um dos maiores e mais prestigiados times de futebol do mundo. Não é de hoje que o Cruzeiro deixou as páginas de esporte e passou a frequentar as páginas policiais, desde as primeiras denuncias feitas pelo programa fantástico da Rede Globo em 2019. A esperança de que a eleição marcada para o próximo mês ocorresse em clima de serenidade, foi substituída por mais um escândalo envolvendo candidato a presidência.

Com mais um escândalo Ronaldo Granata está predestinado a assumir o Clube

Foto: Portal UAI – Internet

Quem sai ganhando com mais um escândalo, sem duvida é o ex-vice e atual CANDIDATO A PRESIDENCIA o empresário do Agronegócio RONALDO GRANATA, que saiu ileso dos escândalos envolvendo a ultima diretoria. Ronaldo foi colocado para escanteio pelo ex-presidente Wagner e sua entourage, logo nos primeiros dias de gestão, e nunca mais voltou a se envolver nas decisões administrativas do Clube. O 2º vice presidente perdeu sala na sede do clube, foi proibido de entrar na Toca II por ltair Machado, e ficou até sem a vaga no estacionamento na sede administrativa do Barro Preto.

Leia Também:  Enfermeira da Santa Casa de Passos é eleita Profissional do Ano

Há quem diga que o dirigente que pertence a uma das famílias fundadoras do Palestra Itália, foi salvo pela divina providencia, ao não participar da gestão acusada de enterrar o clube em sua maior crise da história. Ronaldo está predestinado a assumir a direção do Cruzeiro, time que seus antepassados fundaram. Querido pelo conselho e por torcedores, o dirigente caminha para assumir a presidência com missão nada fácil, a de recuperar as finanças do Cruzeiro e leva-lo novamente ao palco da elite do futebol brasileiro, e a série A, de onde a Raposa nunca deveria ter saído. Quem viver verá!

[email protected] – 31-99953-7945 WhatsApp

POR: José Aparecido Ribeiro – Jornalista

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Capitólio brilha como palco do vôlei de praia mineiro

Publicados

em

Onde o esporte reforça o compromisso com o turismo e a juventude

No primeiro fim de semana de novembro, Capitólio voltou a ser destaque no cenário esportivo de Minas Gerais ao sediar o Circuito Mineiro de Vôlei de Praia 2025, realizado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores.

O evento reuniu atletas de 12 cidades e mostrou que o turismo esportivo também faz parte de um dos maiores impulsionadores da economia local. A famosa Prainha de Capitólio, cartão-postal do Lago de Furnas, recebeu 72 duplas nas categorias amadora e elite, que transformaram a areia em espetáculo de pura emoção.

 

Capitólio no mapa do esporte e do turismo

Presente nos dois dias de torneio, o Prefeito Cristiano Gerardão destacou que “o esporte é mais do que uma competição. Um evento como este abre as portas para o turismo do município”.

Com o apoio da Federação Mineira de Vôlei (FMV), o evento contou com a participação do Presidente da FMV, Wesley Lucas, e do Vice-presidente, Gustavo Teodoro. O vereador Cláudio Ramos esteve presente representando a Câmara de Vereadores, juntamente com o Assessor Parlamentar do Deputado Federal, Maurício do Vôlei, o Alex Cavalcante (Mochila), que foi o grande incentivador para que a final do Circuito Mineiro de Vôlei acontecesse em Capitólio.

Leia Também:  Corinthians empata com Fortaleza em jogo de muitas chances perdidas

O torneio reafirmou a importância das parcerias institucionais no legado de uma cidade vibrante, acolhedora e voltada para o turismo, lazer, natureza e esporte ao ar livre.

 

Chuva de emoção e futuro promissor

Mesmo sob a chuva intensa do dia 2 de novembro, o espírito esportivo não abandonou a quadra. As disputas amadoras foram concluídas com muita garra e determinação. As duplas campeãs brilharam diante de um público entusiasmado. Os vencedores da categoria amador masculino foram Pablo e Marco Túlio (medalha de ouro), Mateus e Bruno (medalha de prata) e Samuel e Isaías (medalha de bronze). Já as campeãs da categoria amado feminino foram Nelita e Tamara (medalha de ouro), Ana Pimentel e Elisa (medalha de prata) e Silvane e Lediane (medalha de bronze).

A grande final da categoria elite foi remarcada para o dia 27 de dezembro, data em que Capitólio celebrará seus 77 anos de história — um marco que unirá esporte, cultura e turismo em uma festa de tirar o fôlego.

A renomada jogadora Manu Cardoso, mineira de Betim e medalhista de bronze no Circuito Mundial de Vôlei de Praia (China), confirmou presença na final, elevando ainda mais o prestígio do torneio.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence o Brasil-RS de virada pela Copa do Brasil

 

Capitólio: A cidade que joga junto

O Circuito Mineiro de Vôlei de Praia foi mais do que uma disputa — foi uma amostra de que o esporte e natureza podem caminhar juntos. Enquanto o sol volta a brilhar sobre o “Mar de Minas”, Capitólio aguarda o dia 27 de dezembro para mostrar que o jogo mais bonito é aquele jogado com propósito. Afinal, além de Capitólio promover a final do torneio, a cidade também irá comemorar seus 77 anos da história junto ao povo capitolino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA