Pesquisar
Close this search box.

PORTE DE ARMAS

INDIVÍDUOS PRESOS EM ALPINÓPOLIS POR PORTE ILEGAL JÁ ESTÃO SOLTOS

Publicados

em

Na tarde do dia 7 de julho na cidade de Alpinópolis na Av. Governador Valadares, 539, a PM observou a movimentação de três indivíduos desconhecidos da cidade, que estacionaram uma caminhonete e entraram em algumas lojas. Após mais alguns minutos os três indivíduos passaram a carregar a caminhonete com 162 caixas de celulares iphone. Os indivíduos foram abordados pela PM. Sendo que um deles informou que é autônomo, porém não possui empresa registrada, mas que é gerenciador do perfil de vendas de celulares no Instagram e que realizou a referida compra neste valor alto para revender os aparelhos no estado de São Paulo.

Durante a busca pessoal os policiais localizaram no bolso da calça do sujeito dois carregadores de pistola, sendo um carregador municiado com 15 munições calibre .380 e o outro carregador municiado com 8 munições calibre 9mm. Ao realizarem a busca no veículo, os policiais  localizaram no console da caminhonete três armas de fogoINDIVÍDUOS PRESOS EM ALPINÓPOLIS POR PORTE ILEGAL JA ESTÃO SOLTOS, todas com carregadores municiados e todas alimentadas.

  1.  O outro indivíduo relatou que é atirador, apresentando o Certificado de Registro, em seu nome nas atividades de caçador, colecionador e atirador desportivo, além dos certificados de registro das três armas de fogo, todos em seu nome, bem como os documentos comprobatórios de porte de trânsito das pistolas, no entanto não apresentou o documento comprobatório de porte de trânsito da pistola.  Alegou que estava com as armas devido ao alto valor da mercadoria que havia carregado na caminhonete.
Leia Também:  Patos de Minas: PCMG deflagra 2ª fase da operação Sombras

Diante da irregularidade documental de porte para trânsito da Pistola, do desvio de finalidade de uso das armas para segurança patrimonial, diante do fato de Alpinópolis não possuir estande de tiro, portanto, configurando desvio de itinerário estabelecido para o trânsito das armas e diante das três armas estarem alimentadas e localizadas no console, portanto, ao alcance dos três ocupantes do veículo, foi dada voz de prisão aos autores, os quais foram conduzidos à presença do Delegado de Polícia Civil de plantão em Passos. A prisão foi ratificada e fiança recolhida.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Patos de Minas: PCMG deflagra 2ª fase da operação Sombras

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA