ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Roubo consumado em residências Rural no Município de São José da Barra

Publicados

em

Na data de ontem dia 19, na cidade de SÃO JOSÉ DA BARRA, compareceu no quartel PM a senhora A. M. M. R., 41 anos, do lar e informou que seu irmão A. L. M., 44 anos, agricultor, teria sido vítima de roubo em sua residência rural. Segundo a vítima A. por volta das 00:30h, escutou barulhos na área externa da residência, ao abrir a janela do quarto para averiguar, visualizou um indivíduo solicitando ajuda, alegando que a gasolina do veículo dele teria acabado. No momento em que A., abriu a porta da residência, deparou com quatro indivíduos que anunciaram o assalto, cobrindo o rosto da vítima e encostaram um objeto em sua cabeça, não sabendo informar ao certo se era arma de fogo. A vítima foi amarrada na cama com um cinto e os autores reviraram a residência a procura de dinheiro, ação esta que segundo a vítima teria durado aproximadamente 15 minutos. Os autores evadiram do local levando 01 (um) aparelho celular, alguns objetos pessoais e o veículo CHEVROLET/ONIX, ano 2019, cor branca, placa QXD-7292-BELO HORIZONTE/MG. Após o fato, a vítima conseguiu se desvencilhar das amarras e procurou ajuda. A PM realizou rastreamento e não obteve êxito em localizar os autores. Em contato com a Polícia Civil, foi repassado que a perícia será realizada posteriormente. Foi registrado o REDS

Leia Também:  PCMG ratifica prisão de suspeito de cometer duplo homicídio em Coroaci

#roubo #zona rural #SãoJosédaBarra #PM #PC #gmais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Polícia Civil recupera parte de carga de café desviada para comerciantes da região

Publicados

em

Na manhã de hoje, uma operação da Polícia Civil resultou na localização e detenção de um homem de 38 anos, conhecido nos meios policiais, responsável pelo desvio de 200 pacotes de café torrado e moído. A carga deveria ter sido entregue na cidade de São Paulo, mas foi ilegalmente desviada e distribuída para diferentes estabelecimentos comerciais.

A ação foi conduzida pelo inspetor Gustavo Vilela e pelo investigador Ronaldo Alcântara, que localizaram o suspeito e iniciaram as diligências para recuperar o produto subtraído. Até o momento, 87 pacotes foram recuperados em diversos municípios da região.

Em Passos, 37 pacotes foram encontrados em uma mercearia. Já em São Sebastião do Paraíso, o inspetor Douglas Morais localizou 35 pacotes em um restaurante. Além disso, na cidade de Aceburgo, o investigador Ivan, de Monte Santo de Minas, apreendeu 15 pacotes que estavam em uma lanchonete.

A polícia também identificou que parte da carga foi vendida para um estabelecimento comercial em Mogi Guaçu. A Polícia Civil local foi acionada e dará continuidade às investigações para recuperar o restante do produto e responsabilizar os envolvidos na receptação.

Leia Também:  Pompéu -  Polícia Militar intensifica policiamento na cidade e apreende armas e vasta quantidade de drogas

A Polícia Civil alerta que comprar, possuir ou revender produtos de origem ilícita configura crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal. A pena para esse delito pode variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Se houver a comprovação de que o comerciante tinha ciência da origem criminosa da mercadoria, a pena pode ser ainda mais severa.

Esse caso reforça a importância da segurança no transporte de cargas, especialmente para produtores e distribuidores do setor agropecuário. O desvio de mercadorias impacta diretamente a economia e os negócios locais, exigindo ações coordenadas para combater esse tipo de crime e garantir a integridade das cadeias produtivas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA