Manchete

Furto de veículo consumado com recuperação em Alpinópolis

Publicados

em

Neste domingo dia 14, a PM foi acionada a comparecer na Rua São Pedro, Bairro Vila Betania, onde a vítima E. B.S., relatou que teve o veículo FIAT/UNO,  ano 1992, cor vermelha, placa BJL-8471, GUAXUPÉ/MG furtado, tendo informado que a última vez que viu o veículo, foi por volta de 14:00. Ainda durante rastreamento, a PM foi informada pela vítima que ele havia localizado seu veículo abandonado no Bairro Rural  da “ROSEIRA”, e já estaria em sua posse. Foi realizado contato na delegacia de PASSOS/MG, com o delegado Dr. DANILO GUSTAVO, o qual alegou que a perícia seria realizada posteriormente e o veículo deveria ser restituído à vítima.

#furtoveiculo #alpinopolis #gmais

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas lança pacote de obras com mais de R$ 2 bi para recuperação de rodovias
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Polícia Civil recupera parte de carga de café desviada para comerciantes da região

Publicados

em

Na manhã de hoje, uma operação da Polícia Civil resultou na localização e detenção de um homem de 38 anos, conhecido nos meios policiais, responsável pelo desvio de 200 pacotes de café torrado e moído. A carga deveria ter sido entregue na cidade de São Paulo, mas foi ilegalmente desviada e distribuída para diferentes estabelecimentos comerciais.

A ação foi conduzida pelo inspetor Gustavo Vilela e pelo investigador Ronaldo Alcântara, que localizaram o suspeito e iniciaram as diligências para recuperar o produto subtraído. Até o momento, 87 pacotes foram recuperados em diversos municípios da região.

Em Passos, 37 pacotes foram encontrados em uma mercearia. Já em São Sebastião do Paraíso, o inspetor Douglas Morais localizou 35 pacotes em um restaurante. Além disso, na cidade de Aceburgo, o investigador Ivan, de Monte Santo de Minas, apreendeu 15 pacotes que estavam em uma lanchonete.

A polícia também identificou que parte da carga foi vendida para um estabelecimento comercial em Mogi Guaçu. A Polícia Civil local foi acionada e dará continuidade às investigações para recuperar o restante do produto e responsabilizar os envolvidos na receptação.

Leia Também:  Tramitação do Regime de Recuperação Fiscal é suspensa na ALMG

A Polícia Civil alerta que comprar, possuir ou revender produtos de origem ilícita configura crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal. A pena para esse delito pode variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Se houver a comprovação de que o comerciante tinha ciência da origem criminosa da mercadoria, a pena pode ser ainda mais severa.

Esse caso reforça a importância da segurança no transporte de cargas, especialmente para produtores e distribuidores do setor agropecuário. O desvio de mercadorias impacta diretamente a economia e os negócios locais, exigindo ações coordenadas para combater esse tipo de crime e garantir a integridade das cadeias produtivas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA