Geral

MAMÃES DO TRÁFICO SÃO PRESAS PELA POLÍCIA MILITAR

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (01), segunda feira a POLÍCIA MILITAR realizou a prisão de 02 mulheres por comandar o tráfico de drogas em um bairro da cidade e também realizou a apreensão de 4 adolescente. Também foi realizada e a condução de 05 crianças ao QUARTEL e entregues ao CONSELHO TUTELAR.

A PM por volta das 17h30minrealizou a prisão de 02 mulheres, de 39 anos e outra de 46 anos, conhecidas por “Mamães do tráfico”, bem como foram apreendidos 04 adolescentes de entre 16 e 17 anos. Também foram conduzidos ao Quartel 5 crianças/adolescentes com idade de 14, 12, 13, 10 e 7 anos, os quais estavam na residência onde ocorria o tráfico de drogas.

A PM recebeu nos últimos dias diversas denúncias anônimas de tráfico de drogas na Rua Esmeralda, Bairro Santa Efigênia e então foi articulado uma operação para tentar efetuar a prisão em flagrante dos autores. As denúncias informavam que na residência em questão estava ocorrendo o tráfico de drogas e que os entorpecentes eram entregues por crianças e adolescentes que estavam sob o comando da “Mamãe do tráfico”, que pagava certa quantia aos menores para realizar a entrega da droga aos usuários.

Leia Também:  PM DE ALPINÓPOLIS PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO COM COCAÍNA

Os policiais então se posicionaram em local estratégico e visualizaram a movimentação da autora, uma mulher de 39 anos, a qual coordenava os adolescentes e ordenava para buscar as drogas em uma área de serrado próximo a residência, nesse momento os militares descobriram o esconderijo das drogas, as quais estavam escondidas em baixo de uma pedra, ao verificarem o local havia 17 pedras de substância análoga a crack, e ao realizar busca pessoal em um dos adolescentes de 16 anos foi localizado certa quantia em dinheiro, o qual confessou que na residência havia mais drogas enterradas no quintal e que a autora pagava certa quantia em dinheiro para revender drogas.

Outra equipe da PM que deslocava em apoio a operação visualizou outro adolescente de 16 anos próximo a residência suspeita e ao ser dado ordem de parada para realização de busca esse evadiu rumo ao interior da residência, sendo apreendido em flagrante. No local a equipe foi informada do possível homizio das drogas e diante da suspeita foi realizada a busca no interior da residência e localizada no local informado mais 20 pedras de substância análoga a crack e em busca em outro adolescente foi localizada mais 02 pedras da mesma substância, totalizando 39 pedras.

Leia Também:  Venda Casada é crime? Pode?

Em vistoria pelo imóvel também foram localizadas 10 celulares, certa quantia em dinheiro, 01 cigarro de maconha, bem como material para embalar drogas.

Dentro da residência estavam crianças e adolescentes, filhos das autoras, que foram entregues ao Conselho Tutelar e repassaram a outros responsáveis até definição da ocorrência policial.

As 02 autoras e os 4 adolescente e materiais apreendidos foram levados a Delegacia de Plantão para demais providências policiais. A autora de 39 anos, “Mamãe do Tráfico” foi presa recentemente pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Alterosa/MG, junto com seu namorado que ainda está preso, porém estavam respondendo em liberdade. A mulher de 46 anos, não possui passagens policiais e os demais adolescentes já são conhecidos nos meios policiais e são naturais da cidade de Passos/MG.

#pm #trafico #prisão #gmais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Gmais Esportes: A melhor resenha do futebol!

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Você sabe os seus direitos de compra na internet?

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA