Passos e Região

SRS Passos distribui 23.740 mil doses de vacinas aos municípios*

Publicados

em

A Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) cumpre mais uma etapa da campanha nacional de vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira (6/4), distribuindo 23.740 doses de vacinas Coronavac e Astrazeneca aos 27 municípios de sua jurisdição. Os imunizantes entregues pelo Ministério da Saúde para a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e repassados às regionais de saúde serão aplicados nos grupos prioritários definidos pelo ministério por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Na segunda-feira (5/4), a SRS Passos recebeu da SES-MG 24.350 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca. Foram distribuídas 23.740 doses aos municípios. O restante fica armazenado na rede de frio da Regional de Saúde como reserva técnica para atender eventuais necessidades das secretarias municipais de saúde.

Esta etapa da vacinação inclui entre os grupos prioritários os profissionais das forças de segurança, como policiais e bombeiros militares. Também continuam sendo vacinados os idosos a partir de 65 anos de idade. A estratégia de aplicação é definida pelas secretarias municipais de saúde, respeitando os grupos prioritários definidos pelo ministério.

Leia Também:  Palmeiras vence o Vasco no Brasileirão com destaque para atuação de Estêvão

Conforme as orientações do PNI, a Coronavac será utilizada para aplicar a primeira dose em 6% das forças de segurança e salvamento e forças armadas e 1,26% das pessoas de 65 a 69 anos. Será aplicada a segunda dose em 80,4% das pessoas de 70 a 74 anos e 87% de 75 a 79 anos e em 7% dos trabalhadores da saúde. A Astrazeneca será utilizada para a aplicação da segunda dose em 10,2% dos trabalhadores da saúde.

Abaixo, o quantitativo entregue aos municípios.

Alpinópolis *910*
Bom Jesus da Penha *250*
Capetinga *400*
Capitólio *480*
Carmo do Rio Claro *1.070*
Cássia *1.000*
Claraval *230*
Delfinópolis *340*
Doresópolis *100*
Fortaleza de Minas *230*
Guapé *700*
Ibiraci *540*
Itamogi *540*
Itaú de Minas *840*
Jacuí *440*
Monte Santo de Minas *1.250*
Nova Resende *690*
Passos *5.740*
Pimenta *400*
Piumhi *1.790*
Pratápolis *600*
São João Batista do Glória *410*
São José da Barra *310*
São Roque de Minas *360*
São Sebastião do Paraíso *3.570*
São Tomás de Aquino *410*
Vargem Bonita *140*

Leia Também:  Homem desconhecido paga conta de cidadão que teve caminhonete quebrada por bloco solto na rua

*Total 23.740*

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

CÁSSIA E CAPITÓLIO: POLÍCIA MILITAR AGE COM EFICIÊNCIA NA NOITE DE NATAL

Publicados

em

Na noite de 25 de dezembro, em dois casos distintos, a Polícia Militar de Minas Gerais demonstrou eficácia no combate ao tráfico de drogas e outras práticas criminosas, registradas nas cidades de Cássia e Capitólio.

Ocorrência em Cássia

Durante patrulhamento na cidade de Cássia, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que um casal estava cultivando e traficando maconha em sua residência. Ao chegar ao local indicado, os policiais constataram o ilícito e deram voz de prisão à autora, uma mulher de 24 anos. O companheiro dela, de 31 anos, não foi encontrado na residência.

Entre os materiais apreendidos, estavam pés de maconha, um simulacro de arma de fogo, balanças de precisão, buchas de maconha e outras substâncias ilícitas. Após ser encaminhada para atendimento médico, a autora foi conduzida à Delegacia de Plantão em Passos, onde as providências legais foram tomadas.

Operação em Capitólio

Na mesma noite, em Capitólio, a Polícia Militar realizou uma operação em resposta ao chamado “Rolezinho de Natal”, evento marcado por diversos infratores que realizavam manobras perigosas com motocicletas em vias públicas.

Leia Também:  Presidente do Sindpol-MG detalha problemas da Polícia Civil

Durante as abordagens, os policiais prenderam um indivíduo que transportava drogas para um conhecido traficante da região. Além disso, foi apreendida uma arma de fogo e recuperada uma motocicleta furtada na cidade de Guapé. Na ação, também foi apreendido um menor infrator, conhecido por sua frequente participação no tráfico de drogas em Capitólio.

Resultados e Impacto

As ações demonstram o comprometimento da Polícia Militar em coibir práticas criminosas, especialmente em datas comemorativas, quando as atividades ilegais podem ser intensificadas. Tanto em Cássia quanto em Capitólio, as operações resultaram na retirada de substâncias entorpecentes e armas de circulação, contribuindo para a segurança das comunidades locais.

A população é incentivada a continuar colaborando com as autoridades, denunciando atividades suspeitas e ajudando a manter a ordem nas cidades mineiras.

Vale lembrar que a saidinha de Natal, que permite que presos em regime semiaberto visitem suas famílias em datas comemorativas, é regulada pelo artigo 122 da Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210, em vigor desde 1984). Este benefício está sujeito a critérios de bom comportamento e à autorização judicial.

Leia Também:  Homem desconhecido paga conta de cidadão que teve caminhonete quebrada por bloco solto na rua

 

Foto mostra maerial apreendido pela polícia militar de Cássia – Na Capa da matéria fotos do crime de Capitólio

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA