Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

DESINTOXICAÇÃO DIGITAL EM ALTA

Dos jovens, 64% estão dando uma pausa nas redes… A desintoxicação digital está em alta este ano. Não só estudos feitos por consultorias de tendências apontam isso, como também as próprias empresas de tecnologia, como Vivo e Motorola, estão incentivando os consumidores a parar de usar a Internet, celular e TV para viverem experiências fora da… […]

Publicados

em

Dos jovens, 64% estão dando uma pausa nas redes…

A desintoxicação digital está em alta este ano.

Não só estudos feitos por consultorias de tendências apontam isso, como também as próprias empresas de tecnologia, como Vivo e Motorola, estão incentivando os consumidores a parar de usar a Internet, celular e TV para viverem experiências fora da…
da tela.

A Infobase Interativa reuniu pesquisas publicadas pelas empresas e veículos Brandwatch, Campaign US, Fast Company, KOMO News, Origin, RSPH e SELF sobre os hábitos de consumo digital do jovem que está cada vez mais avesso a problemas causados pelo uso abusivo das redes, como falta de produtividade, atenção, aumento de ansiedade, depressão, queda de autoestima e outros.

Fonte: Meio e Mensagem

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Reels: Instagram agora permite o download de vídeos públicos

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Instagram vai cobrar R$ 80 mensais por selo de verificação no Brasil

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA