Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Associação reúne mais 15 cidades e cerca de 70 vereadores do Médio Rio Grande

Publicados

em

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (13 de agosto) no plenário da Câmara Municipal de Passos a primeira reunião para apresentação e escolha da mesa diretora da Acamve, Associação de Câmaras Municipais e Vereadores do Médio Rio Grande. Vereadores de 16 municípios estiveram presentes.

O presidente da Câmara de Passos, Alex Bueno, abriu o encontro dando as boas vindas aos participantes. O assessor da presidência Denilson Teixeira representou o senador Rodrigo Pacheco e fez palestra explicando os serviços que o Senado Federal oferece gratuitamente às câmaras municipais.

Na instalação da entidade foi definida por aclamação a sua primeira diretoria. O vereador Danilo Soares, de São João Batista do Glória, foi eleito presidente. Os vereadores Alex Bueno (Passos), Luiz Adriano (Cássia), José Antonio Bícego (São José da Barra) e Alex Cavalcante (Alpinópolis) foram escolhidos vice-presidentes. Luciane Neves (Pratápolis), Ana Trindade (Delfinópolis) e Juliano Carlos Reis (São Sebastião do Paraíso) foram eleitos secretários.

“Foi extremamente pontual a implantação da ACAMVE. O cargo de vereador surgiu antes mesmo do cargo de prefeito, todavia nem sempre é levado a sério da maneira que precisa e necessita a sociedade. A voz do poder legislativo terá mais volume com a associação.” declarou o vice-presidente Alex Cavalcanti.

Leia Também:  Governo de Minas reconhece o Queijo Cozido durante abertura da Expoqueijo 2023

Um dos primeiros documentos deliberados pela assembleia é o envio de solicitação ao governador Romeu Zema, pedindo melhorias urgentes nas estradas da região. Vários trechos de rodovias estão listados.

Estiveram presentes vereadores de Passos, Cássia, São João Batista do Glória, Delfinópolis, Pimenta, Pratápolis, Bom Jesus da Penha, Carmo do Rio Claro, Alpinópolis, São José da Barra, Capetinga, Capitólio, Ibiraci, Jacuí, São Sebastião do Paraíso e Fortaleza de Minas.

“Incluímos nesse pedido o término do asfalto que liga Alpinópolis a Nova Resende (MG446) e também a inserção do Monte das Oliveiras no circuito turístico religioso da Estado. O primeiro passo foi dado agora é continuar fazendo as reivindicações.” Concluiu Cavalcante.

Segundo o vereador da Câmara Municipal de Cássia, Luiz Adriano de Souza Machado (Priminho), um dos idealizadores da Associação, juntamente com o vereador Danilo Soares da Câmara Municipal de São João Batista do Glória e Alex Bueno, presidente da Câmara Municipal de Passos, a Acamve quer buscar melhorias, investimentos e atendimento às principais demandas da população regional.

Leia Também:  Governo de Minas atrai investimentos de empresas de energia em missão na Itália

De acordo com a nota divulgada pela associação, a principal finalidade da entidade é representar os interesses da população regional, promover o desenvolvimento sustentável da região, garantir a participação da sociedade na defesa dos interesses da comunidade e no desenvolvimento social, econômico e político, promover a solidariedade e a cooperação regional para a empregabilidade, oferta de educação técnica, meio ambiente saudável e outros interesses públicos, além de buscar a integração dos municípios que formam a Região do Médio Rio Grande, para a discussão de problemas e a busca de soluções aos interesses comuns.

A entidade quer que todos os vereadores das câmaras sejam filiados, para o fortalecimento entre os municípios.

A Acamve é uma associação gratuita tanto para os vereadores quanto para as câmaras, sem ideologias políticas ou ligação a partidos.

 

FOTO 1 – Alex Cavalcante e Alex Bueno

FOTO 2 – Denílson Teixeira e Alex Cavalcante

FOTO 3 – Público presente no plenário

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Codemge realiza obras de acessibilidade na Rodoviária de BH 

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA