Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Fechamento da UAI Praça Sete altera atendimentos do Ipsemg

Publicados

em


A partir do dia 24/1, a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), localizado na Praça Sete, em Belo Horizonte, estará fechada até o dia 31/1, como medida de contenção ao aumento do número de casos de covid-19 e outras síndromes respiratórias.

Com isso, os atendimentos da assistência à saúde e previdenciários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) sofrerão algumas mudanças temporárias.

Os benefícios previdenciários podem ser solicitados da seguinte maneira:

  • Processos de Pensão por Morte: os requerentes, para solicitar o processo, devem enviar os documentos disponíveis no site do Ipsemg para o e-mail deas.atendimento@ipsemg.mg.gov.br
  • Processos de Seguro e Pecúlio: para solicitar o processo de Seguro Coletivo e ou Pecúlio os requerentes devem enviar os documentos disponíveis no site do Ipsemg via correios, para o seguinte endereço:

Ipsemg – Coordenação de Relacionamento Previdenciário
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Rodovia Papa João Paulo II, n° 4001
Edifício Gerais – 3° Andar
Bairro Serra Verde – Belo Horizonte/MG
Cep: 31630-901

Leia Também:  Alunos temem fechamento de escola que funciona na Fucam

Após o período informado, a solicitação dos benefícios de Pensão por Morte e Seguro e/ou Pecúlio devem ser realizadas presencialmente na UAI Praça Sete, mediante agendamento através do site www.mg.gov.br

Atendimentos da assistência à saúde e serviços de cadastro foram direcionados para o setor de Cadastro do Centro de Especialidade Médica (CEM), no segundo andar, na Rua Domingos Vieira, 488, Santa Efigênia. O cadastro também pode ser feito por Peticionamento Externo via Sistema Eletrônico de Informação (SEI) ou pelos correios, enviando toda documentação para o endereço:

Ipsemg – Coordenação de Cadastro
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Rodovia Papa João Paulo II, n° 4001
Edifício Gerais 4° Andar
Bairro Serra Verde – Belo Horizonte/MG
CEP 31630-901

Serviços de auxílios financeiros, funeral, natalidade e reembolso médico, o atendimento será na Central de Relacionamento com o Beneficiário (CRB) no Centro de Especialidades Médicas (CEM), na  Rua Domingos Vieira, 488, Santa Efigênia. Caso prefira, os serviços também podem ser solicitados pelos Correios, para o seguinte endereço:

Leia Também:  Copasa inicia obras para beneficiar 37 mil pessoas em Montes Claros

Ipsemg – Gerência de Assistência à Saúde
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Rodovia Papa João Paulo II, n° 4001
Edifício Gerais 3° Andar
Bairro Serra Verde – Belo Horizonte/MG
CEP 31630-901

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Economia mineira registra expansão de 2,6% no terceiro trimestre

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA