Minas Gerais
UAI Praça Sete suspende funcionamento temporariamente a partir desta segunda-feira (24/1)

As atividades da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete serão suspensas temporariamente a partir desta segunda-feira (24/1), como medida preventiva de segurança diante do momento de agravamento da pandemia de covid-19. A unidade passará por um processo de desinfecção e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que a UAI seja reaberta o mais rápido possível. Após a desinfecção de toda estrutura física da unidade, a previsão de abertura e retorno do atendimento é o dia 1/2/2022.
Os cidadãos com horário agendado estão sendo comunicados pela equipe de atendimento da unidade. Em casos urgentes, carteiras de identidade e de habilitação que já estão prontas e que estavam agendadas para serem retiradas, poderão ser solicitadas pelo titular do primeiro agendamento, mediante justificativa, através do e-mail [email protected].
Os documentos serão entregues na terça-feira (25/1) e na quarta-feira (26/1), apenas para as solicitações que tiverem urgência comprovada e agendamento realizado previamente no e-mail.
Outras unidades
Durante este período, as outras UAIs da capital – Barreiro e Venda Nova – estarão funcionando normalmente para atendimento ao cidadão. Todos os serviços são realizados apenas com agendamento prévio, feito gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App Cidadão. Diversos serviços prestados nas unidades também estão disponíveis em formato virtual nestes canais e nas páginas dos órgãos responsáveis pelos serviços.
Ipsemg
Os atendimentos da assistência à saúde e previdenciários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) também sofrerão algumas mudanças temporárias.
Os benefícios previdenciários podem ser solicitados da seguinte maneira:
- Processos de Pensão por Morte: os requerentes, para solicitar o processo, devem enviar os documentos disponíveis no site do Ipsemg para o e-mail [email protected]
- Processos de Seguro e Pecúlio: para solicitar o processo de Seguro Coletivo e ou Pecúlio os requerentes devem enviar os documentos disponíveis no site do Ipsemg via correios, para o seguinte endereço:
Ipsemg – Coordenação de Relacionamento Previdenciário
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Rodovia Papa João Paulo II, n° 4001
Edifício Gerais – 3° Andar
Bairro Serra Verde – Belo Horizonte/MG
Cep: 31630-901
Após o período informado, a solicitação dos benefícios de Pensão por Morte e Seguro e/ou Pecúlio devem ser realizadas presencialmente na UAI Praça Sete, mediante agendamento através do site www.mg.gov.br
Atendimentos da assistência à saúde e serviços de cadastro foram direcionados para o setor de Cadastro do Centro de Especialidade Médica (CEM), no segundo andar, na Rua Domingos Vieira, 488, Santa Efigênia. O cadastro também pode ser feito por Peticionamento Externo via Sistema Eletrônico de Informação (SEI) ou pelos correios, enviando toda documentação para o endereço:
Ipsemg – Coordenação de Cadastro
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Rodovia Papa João Paulo II, n° 4001
Edifício Gerais 4° Andar
Bairro Serra Verde – Belo Horizonte/MG
CEP 31630-901
Serviços de auxílios financeiros, funeral, natalidade e reembolso médico, o atendimento será na Central de Relacionamento com o Beneficiário (CRB) no Centro de Especialidades Médicas (CEM), na Rua Domingos Vieira, 488, Santa Efigênia. Caso prefira, os serviços também podem ser solicitados pelos Correios, para o seguinte endereço:
Ipsemg – Gerência de Assistência à Saúde
Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Rodovia Papa João Paulo II, n° 4001
Edifício Gerais 3° Andar
Bairro Serra Verde – Belo Horizonte/MG
CEP 31630-901


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Brasil e Mundo4 dias atrás
Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO4 dias atrás
PCMG Freia Golpes Contra Aposentados na Região
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Acidentes aumentam 14% em Uberlândia
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Senar Minas: 32 anos impulsionando o agro mineiro
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cervejeira abre 11 mil oportunidades
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Unimontes tem boas notas no Enade
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Sigma Lithium demonstra resultados da transformação socioeconômica em Araçuaí e Itinga
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Varejo de MG tem redução de 1,1%