Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Arsae-MG debate norma que busca melhorar prestação de serviços de água e esgoto  

Publicados

em


Uma nova norma de referência sobre indicadores e padrões de qualidade, eficiência e eficácia para avaliação da prestação, manutenção e operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário está sendo discutida em consulta pública da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Para contribuir com o processo, a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) debate o tema em seminário on-line.

O evento do programa Regulação em Foco será nesta quinta-feira (10/2), a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo canal da Arsae-MG no YouTube. O objetivo é conversar sobre a proposta e seus impactos sobre a prestação de serviços e a regulação do setor. 

“A norma vai orientar a Arsae-MG na atualização de seus mecanismos de monitoramento de indicadores, de fiscalização indireta e de acompanhamento de metas contratuais. Assim, os prestadores serão efetivamente cobrados por seus desempenhos e pela universalização nos termos e nos tempos propostos pela legislação nacional”, explica a organização. 

Participam do evento o coordenador de Água e Esgoto da Superintendência de Regulação em Serviços da ANA, Ernani Ciríaco de Miranda, o chefe de gabinete do Ministério de Desenvolvimento Regional, André Braga Galvão Silveira, o coordenador geral da Câmara Temática de Indicadores de Desempenho para o Saneamento Ambiental (Abes DN), Sandro Adriani Camargo e o especialista em regulação na Gerência de Regulação Técnica da Arsesp, Sergio Henrique Carreiro Bernardes.  

Leia Também:  Unidades da Hemominas alteram funcionamento em virtude do ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público e feriado de Finados

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Governo de Minas implanta programa voltado aos egressos do sistema prisional em Ibirité

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA