Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Show celebra os vencedores do 2º Prêmio da Música Popular Mineira 

Publicados

em


Os vencedores da segunda edição do Prêmio da Música Popular Mineira sobem ao palco para celebrar a vitória nesta quinta-feira (10/3). O show é no teatro Centro Cultural Unimed-BH, mas a plateia acompanha de casa o evento. A transmissão acontece, ao vivo, pela Rádio Inconfidência e Rede Minas. O espetáculo traz artistas mineiros que apresentam um repertório misto. Nesta edição, foram 420 inscrições de compositores, músicos e intérpretes mineiros que concorreram, em categorias diversas, à “Melhor música” e “Melhor álbum”. Desses, 269 foram habilitados para a seleção. Os vencedores foram escolhidos por um júri formado por especialistas de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Pernambuco e recebem prêmios de R$ 7 mil e troféus. Quem conquistou os prêmios de “Melhor música” foram Aline Calixto, com “Pulando com os caboclos”, categoria obra infantil; Fabrício Conde, com “Oscar, Martin, José”, categoria instrumental; Maíra Manga com a composição “Raoni”, categoria MPB e afins; Max Antônio Vieira, com “Contemporaneidade”, categoria pop, rock e afins; e Alexandre José Pinheiro Neto, com “Sabarabuçu”, na categoria regional, indígena e afro-mineira. A edição também premiou artistas e bandas mineiras por “Melhor álbum”. Os ganhadores foram Duo Mitre, com álbum “Seiva”, categoria instrumental; Marinho Sam, com “Sete cores”, categoria MPB e afins; Felipe de Oliveira, com “Terra vista da lua”, em pop, rock e afins; e, para encerrar, Sérgio Pererê, com o disco “Coração de marujo”, na categoria regional, indígena e afro-mineira. A premiação, iniciativa da Rádio Inconfidência, faz parte da trilha sonora de gerações. Há mais de 85 anos no ar, mostra mais um capítulo acrescido à história. “Entre ritmos, tendências e influências que vão dando o tom e embalando as nossas vidas, a “Gigante do Ar” (AM 880) e a “Brasileiríssima FM” (100,9) seguem firmes na missão de sintonizar o que temos de melhor: uma seleção de canções inesquecíveis. E como não vivemos apenas de sucessos, as emissoras se tornaram conhecidas também pela vanguarda”, diz o presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Sérgio Rodrigo Reis, que completa: “ao apresentar a todos a nossa nova música popular, representante de um Estado reconhecido internacionalmente pela qualidade e apuro musicais, mais uma vez a emissora deixa uma marca de inovação em seu tempo. Por que aqui é assim: se a música é boa, ela toca primeiro na Rádio Inconfidência”.  Serviço

Leia Também:  Governo de Minas lança campanha para conscientizar usuários do transporte público sobre furto, roubo e importunação sexual

Show dos vencedores do 2º Prêmio da Música Popular Mineira 

Data: 10/3/2022 (quinta-feira) 

Horário: 20h 

Transmissão: Rede Minas, no site da emissora, Rádio Inconfidência e pelo canal da rádio no Youtube

A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina. 

A Rádio Inconfidência pode ser ouvida nos  canais AM 880, FM 100,9 e Ondas Curtas 6010. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Avaliação Intermediária 2024 já está sendo aplicada na rede estadual de ensino mineira

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA