Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Construção de adutora provisória avança na previsão da Copasa 

Publicados

em


As obras emergenciais realizadas pela Copasa para o restabelecimento total do abastecimento de água na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) estão dentro do cronograma elaborado pela empresa e devem ser concluídas até a próxima sexta-feira (18/3). Com isso, também está mantida a previsão de fim do plano de racionamento em 20/3, quando o abastecimento deve ser normalizado em todas as regiões afetadas. 

Segundo o superintendente de Produção de Água da Copasa na região metropolitana, Mauro Diniz Carneiro, aproximadamente cem pessoas estão envolvidas direta ou indiretamente nas intervenções realizadas no local onde a adutora se rompeu, o que vai garantir a conclusão dentro do prazo. “A obra está de acordo com o cronograma e está ocorrendo tudo dentro do programado e planejado”, ressalta.

Leia Também:  Governo de Minas fiscaliza atividades de extração de areia e cascalho no Sul de Minas

Por se tratar de uma obra mais complexa, a adutora definitiva requer estudos especializados de engenharia e projeto executivo. 

Rodízio na Grande BH 

Desde 8/3, a Copasa implantou um rodízio em oito cidades da Grande BH: Belo Horizonte, Betim, Contagem, Santa Luzia, Vespasiano, Lagoa Santa, São José da Lapa e Ribeirão das Neves. A medida foi necessária em decorrência do rompimento da adutora do Sistema Serra Azul, na travessia do rio Paraopeba. 

A cada três dias, uma das quatro regiões do plano de rodízio fica sem água. O abastecimento é interrompido às 22h e o retorno ocorre no mesmo horário do dia seguinte. A área afetada ficará desabastecida por 24 horas. O término está previsto para 20/3.

– Confira aqui as datas e regiões afetadas.

A Copasa reforça que essas e outras situações relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação devem ser informadas diretamente à Copasa. Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp (31 9 9770-7000), que funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados.  

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta terça-feira, 31 de janeiro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta sexta-feira, 3 de março

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA