Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Cohab Minas recebe contribuições sobre projeto de Constituição do Fundo de Investimento Imobiliário

Publicados

em


A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) está com consulta pública aberta ao mercado para colher contribuições para minutas de edital, contrato e outros anexos do projeto que irá constituir um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) para a empresa. Os interessados têm até 25/3 para participar. Todas as informações e documentos podem ser conferidos em cohab.mg.gov.br/consulta-publica-fii.

 O fundo de investimento pretende rentabilizar e aumentar a eficiência da Cohab Minas na alienação de imóveis. Nesta iniciativa, a equipe técnica do projeto conta com a parceria da Secretaria de Estado de de Desenvolvimento Econômico (Sede) e do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG), que atua como consultor na estruturação deste fundo.

Estudos realizados mostram que a estruturação do FII apresenta potenciais vantagens em relação ao procedimento licitatório para alienação de bens imóveis pela Cohab Minas. Historicamente, a taxa de sucesso de alienações de terrenos e áreas na companhia foi de apenas 3%, o que motivou o Governo do Estado a buscar instrumentos mais eficientes.

Leia Também:  Governo de Minas e concessionária apresentam lote Vias do Café para municípios do Sul de Minas

Diante desse cenário, o FII da Cohab Minas busca proporcionar maior agilidade e flexibilidade para a realização de negócios jurídicos/comerciais que explorem de maneira mais eficaz o potencial da carteira de mais de 1.000 imóveis da Cohab Minas, que possui um valor de mercado que ultrapassa R$ 250 milhões.

 Agendamento de reuniões

A Cohab Minas estará disponível para a realização de reuniões virtuais para esclarecimento de dúvidas e apresentação do projeto com todos os interessados devidamente cadastrados no site do Data Room (dataroom.cohab.mg.gov.br) até a próxima sexta-feira (18/3).

Os interessados deverão agendar as reuniões com ao menos dois dias de antecedência por meio do endereço eletrônico aef@cohab.mg.gov.br.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Sedese abre curso sobre direitos humanos para profissionais que vão atuar no Carnaval

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA