Minas Gerais
Programa Qualidade de Vida no Trabalho retoma ações para servidores

O Programa Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT), implementado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio da Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (DCGDD), dará início às atividades de 2022 para promoção da saúde física e mental dos servidores e colaboradores de Minas Gerais.
O primeiro evento do ano será on-line e terá como tema “Projeto e Propósito de vida: Gestão da carreira e projetos para a aposentadoria”. O encontro será realizado na quinta-feira (17/3), das 15h30 às 17h, com transmissão ao vivo pelo canal Desempenho e Desenvolvimento Seplag-MG no Youtube. A palestrante convidada, Cecília Xavier, é terapeuta ocupacional com especialização e mestrado na área da gerontologia e saúde mental.
“Mesmo com as restrições da pandemia, o objetivo do programa é promover uma cultura organizacional e proporcionar mais qualidade de vida para os servidores, tanto em questões laborais quanto existenciais”, destaca a diretora da DCGDD, Luciana Assunção.
Sobre o PQVT
Em 2021, o PQVT realizou 11 eventos virtuais. Foram abordados diversos assuntos, como planejamento financeiro, violência contra a mulher, dilemas da liderança, retorno gradual ao trabalho presencial, prevenção ao suicídio, entre outros.
“Acreditamos que o programa cumpriu com eficácia e efetividade sua proposta de levar informação de relevância para os servidores em um período de pandemia e teletrabalho”, conta Silvana Maria Fernandes, coordenadora do PQVT.
Após pesquisa de satisfação realizada com os participantes, foram traçadas as estratégias do Programa para 2022. “Percebemos os assuntos, tempo de duração e outras sugestões do público para elaborarmos eventos ainda mais efetivos”, complementa Silvana.
Para assistir todos os eventos realizados pelo Programa Qualidade de Vida no Trabalho, clique aqui.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral1 dia atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL6 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços