Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

DER-MG retoma obras na ponte sobre Rio Dourados, em Coromandel

Publicados

em


O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) retoma, nesta quarta-feira (16/3), as obras para conclusão da ponte sobre o rio Dourados, na LMG-745, entre o distrito de Brejão e o entroncamento com a MG-190, sentido Monte Carmelo, em Coromandel, no Triângulo Mineiro. Os trabalhos haviam sido interrompidos em janeiro, devido às fortes chuvas que caíram na região.

Com a retomada, os primeiros serviços serão de mobilização de funcionários, máquinas e movimentação no canteiro de obras. Na próxima segunda-feira (21/3), por medida de segurança, o tráfego voltará a ser interrompido por um período estimado de 20 dias.

Em seguida, serão realizadas a instalação de vigas e materiais pré-moldados para o desenvolvimento, montagem e implantação do tabuleiro e da estrutura superior da ponte. A primeira etapa da obra, ocorrida em julho do ano passado, serviu para conclusão da fundação da base.

A nova ponte sobre o rio Dourados será estruturada em concreto pré-moldado e terá 26 metros de comprimento, 8,8 metros de largura e duas faixas de tráfego. Depois de concluída, deverá melhorar o fluxo e a segurança viária para os motoristas, além de facilitar o escoamento da produção agropecuária e demais atividades econômicas da região.

Leia Também:  Dedicação e desafios marcam carreira científico-acadêmica de professoras e pesquisadoras

Rota alternativa

Com a interrupção temporária do tráfego na LMG-745, o acesso ao distrito de Brejão, Monte Carmelo, Abadia dos Dourados e Coromandel deverá ser feito pela BR-352 e por vias municipais, nos dois sentidos. Para orientação dos motoristas, o DER-MG vai instalar, no início e no final da rodovia, placas e dispositivos de sinalização informando sobre a interrupção e as opções de desvio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Governo de Minas investe mais de R$ 5 milhões em UPA de Coromandel, beneficiando quase 30 mil pessoas

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA