Minas Gerais
Governador participa da posse da nova diretoria do Instituto de Formação de Líderes de BH

O governador Romeu Zema participou, nesta quarta-feira (16/3), da cerimônia de posse da nova diretoria do Instituto de Formação de Líderes (IFL-BH), no Teatro Feluma, em Belo Horizonte.
Zema destacou, em palestra, o esforço para equilibrar as contas públicas no Governo de Minas.
“Temos um peso enorme que é o pagamento de dívidas do governo passado com os municípios e o funcionalismo público. A despesa com pessoal era de 67% da receita do Estado e conseguimos fechar o ano de 2021 com uma redução para 49%. Ainda não é um número excelente, mas é um avanço. Antes, o Estado gastava muito mais do que arrecada e, hoje, já temos uma relação entre receita e despesa bem mais próxima do equilíbrio”, destacou.

Zema salientou também que o governo tem avançado para eliminar burocracias e atrair investimentos para os municípios mineiros.
“Desde o início da nossa gestão até o mês passado, Minas atraiu R$ 210 bilhões, valor já quase dez vezes maior que o número alcançado no governo anterior. Isso se deve a uma mudança no ambiente de negócios”, disse.
Formação de Lideranças
O IFL-BH é uma entidade civil sem fins lucrativos que forma jovens líderes com consciência do seu papel político, econômico e social, para a construção de um país mais livre e próspero.
A diretoria que assume a gestão 2022 do instituto tem como presidente Laura Rabello e, na vice-presidência, Marina Rezende. Também foram apresentados diretores institucional, de formação, comunicação, comercial e eventos, entre outros integrantes.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Fórum de Líderes reúne mais de 400 pessoas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Exportações mineiras para os EUA caem 49,5%
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
AMM realiza o maior Fórum de Educação de Minas Gerais, reunindo prefeitos, gestores e especialistas em Belo Horizonte
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Mais de 100 municípios de Minas deixam de receber recursos para saneamento básico por falta de habilitação
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Vendas de elétricos e híbridos cresce em Uberlândia
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Sabará reabre Santa Casa para o SUS
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Falta de engenheiros ameaça obras em Minas
-
Coluna Minas Gerais24 horas atrás
Antônio de Salvo é reeleito presidente do Sistema Faemg Senar