Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

OGE/MG realiza segunda edição da Ouvidoria Móvel no Mineirão

Publicados

em


A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou, neste domingo (27/3), a segunda edição da Ouvidoria Móvel, na esplanada Sul do Mineirão. Quem compareceu ao local esclareceu dúvidas a respeito dos serviços públicos, pôde reclamar, denunciar, solicitar e apresentar sugestões de simplificação e de melhoria para aperfeiçoar a prestação dos serviços estaduais.

Os atendimentos aos cidadãos foram realizados pelo ouvidor de Prevenção e Combate à Corrupção, Daniel Medrado e pelo ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Maurício Miranda, além de uma equipe de analistas especializados da OGE/MG.

O ouvidor de Prevenção e Combate à Corrupção, Daniel Medrado, destaca que a ação visa aproximar o cidadão do Estado e para isso a OGE/MG é a porta de entrada. “Os usuários que precisam conversar com o Estado devem procurar pela Ouvidoria. Ela é o canal de interlocução entre o governo e o cidadão. É ouvindo cada um dos mineiros que podemos melhorar, cada vez mais, os serviços estaduais”, explicou Daniel Medrado.

Leia Também:  TJMG realiza última edição da Feira Cidadania Solidária em 2023

Programe-se

O próximo compromisso da Ouvidoria Móvel, no Mineirão, será no sábado (2/4), às 16h30, pouco antes da realização da final do Campeonato Mineiro, que será disputada entre Atlético-MG e Cruzeiro. O atendimento será o terceiro da OGE/MG na área do estádio.

Ouvidoria Móvel

Nesta terça-feira (29/3), a Ouvidoria Móvel estará em Almenara para atender os moradores da cidade e região. Com o projeto, a OGE/MG leva atendimento presencial a todas as regiões de Minas para que o usuário do serviço público se aproxime da gestão e ajude a aprimorar a qualidade dos serviços prestados. Além de Almenara, outros municípios mineiros vão receber a ação da OGE/MG este ano.

Sobre a OGE/MG

A Ouvidoria-Geral do Estado é o órgão de controle social que auxilia diretamente o governador na fiscalização dos serviços públicos. É formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde, Educacional, Polícia, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Prevenção e Combate à Corrupção, Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social e o Canal Coronavírus.

Leia Também:  Conselho da Magistratura realiza sessão para julgar 98 processos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Emater-MG promove Feira da Agricultura Familiar especial "Festa Junina" no Minascasa

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA