Minas Gerais

Seinfra disponibiliza audiodescrição para conteúdo das políticas de integridade

Publicados

em


Tornar o Sistema de Integridade desenvolvido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) mais acessível e inclusivo é o principal objetivo do projeto Vozes da Integridade, que apresenta versões em áudio das principais políticas de integridade e ESG (Environmental, Social and Governance) da secretaria.

Por meio de audiodescrição, o projeto Vozes da Integridade permitirá que pessoas com deficiência visual tenham acesso ao conteúdo das políticas de integridade da pasta. Disponível ao público em geral, as versões audiodescritas poderão beneficiar também idosos e pessoas com dificuldades de leitura, por exemplo.

A iniciativa fortalece o compromisso da pasta em desenvolver um ambiente inclusivo, alinhado a uma agenda de integridade ampla, como explica o Compliance Officer e presidente do Comitê Executivo de Integridade e Proteção de Dados da Seinfra, Marcos Caldeira. “Com o lançamento do projeto, a Seinfra espera democratizar ainda mais o acesso às suas diretrizes de integridade e servir de exemplo e inspiração para todos que se relacionam com a pasta”, destaca.

O primeiro produto em áudio é o Guia Prático de Relacionamento com Agentes Privados, que pode ser acessado no canal da Seinfra no YouTube. Com aproximadamente 24 minutos de áudio, o Guia reúne um conjunto de orientações e boas práticas para comunicação, reuniões e encontros entre os agentes públicos da secretaria e seus interlocutores privados.

Leia Também:  Novas espécies de peixes ornamentais vão aprimorar atividades de ensino, pesquisa e extensão na Epamig 

Na avaliação do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, o projeto reforça o compromisso do Governo de Minas em promover uma gestão inclusiva. “O lançamento desse material em áudio amplia o alcance das nossas políticas de integridade e compliance, além de fortalecer nossa proposta de difundir cada vez mais essa prática no serviço público”, reforça.

Apoio

A gravação do guia contou com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), que cedeu o especialista em audiodescrição Michel Vercélis Cândido.

Para a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, garantir a inclusão de cada pessoa em Minas e no Brasil ainda é um desafio que Estado e sociedade precisam superar em conjunto.

“O Projeto Vozes da Integridade vem ao encontro desta meta e é um prazer poder contribuir para que isto aconteça. A versão em áudio das políticas de integridade dá a noção da grandeza da proposta que a Seinfra está colocando em prática, garantindo a acessibilidade dos conteúdos de seus projetos de integridade”, avalia.

Leia Também:  Rezende lembrou ainda que a FPA tem se dedicado a defender a integridade do processo legislativo, afirmando: “A atuação incansável da Frente Parlamentar da Agropecuária na defesa do Marco Temporal e na busca por equilíbrio entre os interesses envolvidos merece destaque. A recente ação da deputada Célia Xakriabá e do deputado Chico Alencar, juntamente com a resposta firme da deputada Silvia Waiãpi na Comissão de Povos Indígenas, evidencia a importância de garantir que as decisões sejam tomadas de acordo com os princípios e normas estabelecidos. A FPA desempenha um papel crucial ao assegurar que o processo legislativo seja conduzido de maneira ética e transparente, respeitando os interesses de todos os setores envolvidos.”

O trabalho contou, ainda, com a parceria da Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), que disponibilizou os estúdios do Programa Minas Rural para a produção do material.
 

  • Clique aqui para ouvir o Guia Prático de Relacionamento com Agentes Privados.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Preso suspeito de ameaçar e enviar conteúdo pornográfico a mãe e filha
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA