Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Educação promove encontro gerencial para o ano letivo de 2022

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) realizou, nesta semana, o 1º Encontro Gerencial dos Profissionais de Recursos Humanos. Diretores de pessoal das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE) do estado participaram da reunião, com o objetivo de planejar as ações da Subsecretaria de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG para o ano letivo de 2022.

De acordo com a secretária adjunta de Educação, Geniana Faria, este é o primeiro encontro gerencial presencial pós-pandemia. “Este evento foi pensado para aparar as arestas que precisam ser aparadas e alinhar o que precisa ser alinhado”, afirma. “Nossa rede é muito grande e diversa, e os nossos profissionais fazem um belo trabalho e seguram o rojão lá na ponta. Por isso, é muito importante andarmos juntos”, pontua, satisfeita com a possibilidade de rever presencialmente os profissionais.

O subsecretário de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Thomás Resende, explica que a proposta do encontro é de aproximar e estreitar laços entre os profissionais que lideram as diretorias de pessoal das regionais com a coordenação central.

Leia Também:  Governo lança Programa de Capacitação Digital em Educação Ambiental 

“Queremos fazer um processo de escuta. Então, por exemplo, todas as anotações feitas durante as dinâmicas serão utilizadas, de forma interna, para que possamos aprimorar o planejamento para o ano letivo”, destaca.

Replicadores

A diretora de pessoal da SRE Metropolitana A, Tatiane Aparecida Soares de Paula, destacou a importância do encontro para a troca de experiências.

“Estou como diretora de pessoal desde dezembro de 2019, e, três meses depois, chegou a pandemia. Então, eu também não tinha participado de nenhum desses encontros. Nesses dois anos de muitos desafios e inseguranças, fui aprendendo a ser diretora de pessoal no dia a dia. Ter contato com pessoas com mais experiências é uma oportunidade fantástica”, revela.

O encontro contou com palestras sobre planejamentos de gestão e participação do porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), tenente Pedro Aihara, que falou sobre propósito e a importância de um bom planejamento estratégico. 

Diretoria de pessoal

A Diretoria de Pessoal – internamente chamada de Dipe – é o setor que planeja, coordena, acompanha, avalia e executa as ações de administração de pessoal e de gestão de recursos humanos das Superintendências Regionais de Ensino, com a supervisão técnica da Subsecretaria de Gestão de Recursos Humanos.

Leia Também:  Governo de Minas lança nova versão do Portal de Emendas Estaduais

Uma das tarefas dos Dipe é a execução de atividades referentes a atos de admissão, concessão de direitos e vantagens, aposentadoria, desligamento e processamento da folha de pagamento, e aspectos relacionados à administração de pessoal dos servidores da SRE e das escolas estaduais da sua circunscrição. Também é de competência do grupo orientar os servidores sobre seus direitos e deveres e quanto à legislação e políticas de pessoal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Cerca de 87% dos municípios mineiros não pagariam piso nacional da educação

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA