Minas Gerais

Governo do Estado oferece curso gratuito de programação e tecnologia

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) firmou importante parceria para capacitar talentos em estágio inicial de desenvolvimento para atuar em tecnologia. Em conjunto com a Startse, uma das startups de educação mais importantes e respeitadas do país, focada neste segmento, é oferecido o Programa Completo de Formação de Desenvolvedores. O curso, totalmente gratuito, é disponibilizado por meio do programa TecPop Minas, que também irá formar uma rede de profissionais e conectar os novos talentos com empresas de referência no mercado.

De acordo com o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sede-MG, Felipe Attiê, “A parceria com a Startse mostra que o TecPop Minas está no caminho certo ao fortalecer a área tecnológica no estado”.

O curso é on-line e conta com mentorias ao vivo, com direito a certificado. Ele tem a duração de 100 horas e o interessado deverá ter entre 18 e 35 anos, ensino médio completo e disponibilidade para participar do programa de 12 semanas. As inscrições vão até o dia 10/4 deste ano.

Leia Também:  Equipe e estrutura fazem a diferença no atendimento a bebês prematuros no hospital do Ipsemg

Os participantes que concluírem a formação serão avaliados de acordo com a sua performance e, aqueles que se destacarem, terão os nomes incluídos no banco de talentos da Startse.

Para fazer se inscrever e saber mais informações sobre o curso, acesse o site.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas reúne municípios que aderiram ao programa Minas Livre Para Crescer
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA