Minas Gerais
Hospital do Ipsemg recebe novos equipamentos de raio-x

O Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), unidade própria do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), adquiriu dois novos aparelhos de raio-x digitais fixos para a radiologia médica.
Os equipamentos, já instalados, testados e inaugurados, trazem melhorias na qualidade técnica dos exames, com impacto altamente positivo sobre o diagnóstico e sobre a assistência prestada aos pacientes do Ipsemg. “Eles reduzem o tempo de atendimento, garantindo maior agilidade nas decisões clínicas e favorecendo a gestão de leitos do hospital, além de melhorar as condições de trabalho das equipes profissionais”, esclareceu Neiva Souza, coordenadora administrativa do Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do HGIP.
Ela explica que os equipamentos anteriores encontravam-se desgastados pelo tempo e pelo uso, com defeitos frequentes e interrupções de funcionamento, sem a garantia de disponibilidade de peças de reposição, tendo em vista a obsolescência e vida útil. Dessa forma, a compra dos novos garantiu a melhor qualidade na assistência, além de reduzir significativamente a dose de radiação nos pacientes por causa da avançada tecnologia de produção de imagens.
O atendimento de casos provenientes do Serviço Médico de Urgência (SMU) e de pacientes hospitalizados requer ação médica rápida e eficiente. Assim, a eficácia da ação médica depende criticamente de imagens radiográficas de boa qualidade e com o máximo de urgência.
Tecnologia
A atualização da tecnologia do Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem é de grande importância, principalmente pelo atendimento do HGIP, referência para os beneficiários do instituto de todo o estado de Minas Gerais.
Com a troca de aparelhos, o Ipsemg segue trabalhando para prestar ao beneficiário uma assistência à saúde de qualidade e segura, de forma a manter a confiança no atendimento de seus usuários.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar