Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo de Minas participa do Super Encontro Varejista

Publicados

em

Sede-MG / Divulgação

O Governo de Minas reforça o fomento aos negócios com o objetivo de gerar oportunidades de mercado a micro e pequenas empresas, consolidando relevante participação no Super Encontro Varejista (Sevar), evento empresarial que aconteceu na quarta (27/4) e quinta-feira (28/4) no Espaço Cultural Da’Vinci, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.

O encontro, voltado para empresas do ramo alimentício, evidenciou a importância das políticas públicas realizadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), pasta que, em parceria com a Associação Mineira de Supermercados (Amis), participou no Sevar por meio de estande institucional.

O Sevar é realizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis).  O evento contou com a parceria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Centro-Oeste, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio) e o apoio do Governo de Minas, por meio da Sede-MG.

Novas perspectivas

Nesta edição do Sevar, novas perspectivas de negócios foram contempladas por indústrias e prestadores de serviços que atuam junto ao setor supermercadista e expõem seus produtos e serviços aos visitantes. Na ocasião, aconteceram palestras, cursos, workshops e feira de negócios, buscando promover o relacionamento entre visitantes, líderes e supermercadistas regionais, sendo uma ótima oportunidade para que micro e pequenas empresas, como indústrias, cooperativas e agricultura familiar, inserissem seus produtos nas redes de supermercados.

Leia Também:  Governo divulga finalistas do 7º Prêmio Inova Minas Gerais

“No evento, contemplamos resultados surpreendentes de geração de negócios, já que muitas empresas participaram do encontro. Há todo um processo de contratação e expansão de negócios e esse é o objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico: sempre gerar mais empregos e oportunidades para os mineiros”, enfatizou o subsecretário de Desenvolvimento Regional, Douglas Cabido.

Expansão da economia local

Criador da La Pimentaria, fabricante de molhos de pimenta, Gabriel da Mata, esteve presente no evento e destaca a importância do evento na geração de novas oportunidades. “As expectativas foram superadas porque tivemos no Sevar conversas muito boas, bem assertivas e alinhadas com alguns supermercadistas ”, afirma o empresário.

Para Glauber Lobão, proprietário da Típico Ceará, que fabrica alimentos cuja base são grãos e oleaginosas típicas da região Nordeste, a participação no Sevar simboliza um passo importante para seu negócio, uma vez que teve a oportunidade de apresentar sua marca para os compradores presentes no encontro.

“Essa integração com o setor supermercadista é essencial para o desenvolvimento dos nossos negócios. Durante o evento, consegui levantar contatos importantes e aprendizados essenciais para impulsionar a venda de produtos e atender à rede supermercadista da melhor maneira. Consegui fechar ótimos negócios após participar de palestras e bate-papos que aconteceram no evento. Os bons resultados refletem em toda a cadeia, contribuindo para um ciclo virtuoso junto às famílias que trabalham na Típico Ceará”, reiterou Glauber Lobão.

Leia Também:  Operação Harvest Time mira crimes rurais no Noroeste de Minas
Fonte: link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Beneficiários devem atualizar cadastro no Ipsemg

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA