Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

OGE/MG registra manifestações de moradores de Uberaba e região durante a Expozebu

Publicados

em

A Ouvidoria-Geral do Estado realizou mais uma ação da Ouvidoria Móvel, dessa vez durante 87ª edição da Expozebu. A população de Uberaba e região foi atendida pelo ouvidor Ambiental e Agropecuário, Thiago Manata e uma equipe de analistas da Ouvidoria-Geral do Estado, nesse sábado (30/4) e domingo (1/5), no Parque Fernando Costa. 

Os atendimentos foram realizados das 10h às 16h, no Pavilhão Multiuso da exposição. Quem compareceu ao evento pôde registar sua reclamação, denúncia, elogio, solicitação e ainda esclarecer dúvidas relacionadas às nove ouvidorias temáticas da OGE/MG. 

O ouvidor Ambiental e Agropecuário, Thiago Manata, fez um balanço da ação e ressaltou a importância de levar os serviços públicos à Expozebu, a maior feira agropecuária do país. “A ação da Ouvidoria Móvel na Expozebu foi muito positiva e de suma importância para o governo, porque com iniciativas como esta, demonstramos o quanto o Estado está aberto para ouvir o cidadão, o agricultor e todos os mineiros”, explicou o ouvidor ambiental e agropecuário da OGE/MG. 

Ouvidoria Ambiental e Agropecuária 

A Ouvidoria Ambiental e Agropecuária recebe manifestações e faz a interlocução entre a administração pública estadual e o cidadão no que se refere às reclamações, denúncias e sugestões relativas aos serviços prestados por órgãos do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), que abrangem (Semad, Igam, IEF e Feam), além de outras instituições como a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais(Arsae-MG) a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Além disso, realiza visitas técnicas nos órgãos e entidades do poder executivo.  

Leia Também:  Prorrogado o prazo de inscrições para os cursos de pós-graduação gratuitos pelo Trilhas de Futuro - Educadores
Fonte: link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Estado apresenta resultados de projeto sobre reciclagem durante seminário

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA