Minas Gerais
Copasa investe na modernização do atendimento ao cliente

Com o objetivo de tornar mais eficiente o atendimento ao cliente, a Copasa tem investido na modernização de seus canais de relacionamento. Todo esse investimento contemplou uma solução integrada, que consiste em oferecer pelos canais digitais todos os serviços prestados pela companhia no atendimento presencial – o que garante mais segurança, comodidade e agilidade aos clientes.
Nesse sentido, a Copasa criou canais digitais de relacionamento humanizado, como o WebChat (disponível no site www.copasa.com.br) e o Whatsapp, com atendimento de 8h às 16h pelo número (31) 99770-7000. Também implantou o atendimento presencial nas agências mediante agendamento prévio – que já era parte do planejamento estratégico da companhia, mas foi precipitado pela pandemia de covid-19, que impôs diversas restrições em todo o país.
“O atendimento presencial agendado é uma prática adotada por várias empresas prestadoras de serviço no país e é considerado um método mais eficiente de atendimento, já que evita filas e, eventualmente, longos períodos de espera por parte dos clientes nos locais presenciais de atendimento”, explicou a diretora de Relacionamento e Mercado da Copasa, Cristiane Schwanka.
No caso de clientes que não possuem dispositivos de acesso aos canais digitais de atendimento ou que apresentam dificuldade para a utilização dessas ferramentas, o agendamento para o atendimento pode ser feito pelo call center da Copasa, no telefone 0800 0300 115 ou 115.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
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