Minas Gerais
Copasa investe na modernização do atendimento ao cliente
Com o objetivo de tornar mais eficiente o atendimento ao cliente, a Copasa tem investido na modernização de seus canais de relacionamento. Todo esse investimento contemplou uma solução integrada, que consiste em oferecer pelos canais digitais todos os serviços prestados pela companhia no atendimento presencial – o que garante mais segurança, comodidade e agilidade aos clientes.
Nesse sentido, a Copasa criou canais digitais de relacionamento humanizado, como o WebChat (disponível no site www.copasa.com.br) e o Whatsapp, com atendimento de 8h às 16h pelo número (31) 99770-7000. Também implantou o atendimento presencial nas agências mediante agendamento prévio – que já era parte do planejamento estratégico da companhia, mas foi precipitado pela pandemia de covid-19, que impôs diversas restrições em todo o país.
“O atendimento presencial agendado é uma prática adotada por várias empresas prestadoras de serviço no país e é considerado um método mais eficiente de atendimento, já que evita filas e, eventualmente, longos períodos de espera por parte dos clientes nos locais presenciais de atendimento”, explicou a diretora de Relacionamento e Mercado da Copasa, Cristiane Schwanka.
No caso de clientes que não possuem dispositivos de acesso aos canais digitais de atendimento ou que apresentam dificuldade para a utilização dessas ferramentas, o agendamento para o atendimento pode ser feito pelo call center da Copasa, no telefone 0800 0300 115 ou 115.
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.