Minas Gerais

Copasa investe na centralidade e modernização no relacionamento com o cliente

Publicados

em

Buscando modernizar e melhorar ainda mais seu atendimento ao cliente, a Copasa instaurou no mês passado um processo administrativo licitatório para a implantação e operação de solução integrada de relacionamento com o cliente 360°, unificando todos os serviços de atendimento da companhia.

Segundo a diretora de Relacionamento e Mercado, Cristiane Schwanka, a contratação vai aprimorar o relacionamento com o cliente tornando sua experiência com a Copasa ainda melhor. “O objetivo da contratação é promover a transformação digital do atendimento ao cliente da companhia com novas soluções integradas e sinergias de tecnologias, por meio de plataformas multicanais de atendimento, de modo a melhorar a experiência do cliente”.

A proposta inclui o atendimento presencial em 100 agências e 300 pontos inteligentes de autoatendimento, call center, plataforma omnichannel (que integra todos os diferentes meios de atendimento, personalizando a experiência do cliente), gestão de agendamento, pagamento digital e gestão de cobrança.

Atualmente, esse mesmo escopo de serviços é prestado por várias empresas. Ao contratar essa solução integrada com uma única empresa, que poderá atuar em formato de consórcio, a Copasa rompe os demais contratos vigentes – objetivando a simplificação da gestão dos contratos e consolidando em um único provedor o atendimento em todos os canais. Isso leva à otimização de custos, sinergia para implantação de novas tecnologias, de modo a garantir a eficiência operacional e sustentabilidade do contrato.

Leia Também:  Ipsemg convoca pensionistas para recadastramento anual e obrigatório

O contrato, com prazo de cinco anos e valor de R$ 575,9 milhões, deve ser firmado ainda no primeiro semestre. A fase de consulta pública do edital terminou na última quinta-feira (12/5). Já o pregão está previsto para ocorrer até o final deste mês.

A contratação foi aprovada pelo Conselho de Administração da Copasa no início do ano e em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de acionistas no último mês de março e faz parte das medidas adotadas pela companhia para sua modernização e preparação para atuar com eficiência diante dos novos desafios trazidos pela Lei 14.026/2020, que instituiu o Novo Marco Legal do Saneamento.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de Saúde apresenta cenário das arboviroses a gestores municipais de todo o estado
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA