Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

ESP-MG abre inscrições de novo curso EAD para capacitação de Agentes de Combate a Endemias

Publicados

em

ESP-MG / Divulgação

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) abre inscrições do Curso Introdutório para Agente de Combate a Endemias (ACE), que será oferecido na modalidade educação a distância (EaD), no formato autoinstrucional (sem tutor), com certificação para os alunos concluintes. Esta é uma nova formação, a primeira em EaD, desenvolvida pela escola exclusivamente para os profissionais de combate a endemias do estado.

Os candidatos deverão se inscrever até 5/6, por meio do preenchimento do formulário eletrônico que pode ser acessado neste link.

Serão disponibilizadas até 500 vagas a serem preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas. Podem se inscrever para o curso os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) que atendam aos seguintes requisitos: atue como Agente de Combate a Endemias ou Visitador Sanitário, trabalhe no Estado de Minas Gerais, e têm conhecimento básico na utilização de internet.

O curso

A formação, desenvolvida a partir das demandas de atuação do ACE, possui carga horária de 40 horas e está estruturada conforme as seguintes temáticas: Unidade I, Vigilância em Saúde e o trabalho do Agente de Combate a Endemias (ACE), e Unidade II: Doenças infecciosas e parasitárias de importância no estado de Minas Gerais.

Leia Também:  Projeto pretende aproximar o ensino das escolas rurais à realidade do campo

O início do curso no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) está previsto a partir de 9/6 para as primeiras turmas, conforme a lista que será divulgada.

O resultado do processo de inscrição e a lista com os nomes de todos os candidatos contemplados serão divulgados no site da ESP-MG, a partir de 8/6.

Atenção

É muito importante atentar-se para o e-mail informado no ato da inscrição. É necessário que o e-mail seja pessoal e esteja digitado corretamente, já que os comunicados formais sobre o curso serão feitos por meio desse e-mail.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Agência Nacional confirma capacidade da Copasa para universalização dos serviços até o fim de 2033

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA