Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Pesquisadores da Epamig integram missão técnica ao Zimbábue

Publicados

em

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) é parceira técnica em um Projeto de Fortalecimento do Setor Algodoeiro no Zimbábue. O trabalho, coordenado pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC-MRE), conta também com a participação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e do Instituto de Pesquisa do Algodão do Zimbábue (CRI).

“Uma Unidade Demonstrativa de Algodão foi instalada no CRI e subdividida em três experimentos, um com tecnologia do Instituto de Pesquisa do Zimbábue, outro com tecnologia de pequenos produtores locais, e uma tecnologia daqui do Brasil, especificamente do Norte de Minas”, detalha o pesquisador João Batista Ribeiro da Silva Reis, que junto com o também pesquisador Maurício Mendes Cardoso, representa a Epamig no projeto.

Na próxima semana, a equipe vai participar de uma visita técnica para difusão de tecnologias e monitoramento da Unidade Demonstrativa. “No dia 2/6, faremos uma visita à Unidade Experimental cidade de Kadoma, no Zimbábue, e no dia 3/6, participaremos de um Dia de Campo no local, junto com dois extensionistas da Emater”, informa João Batista.

Leia Também:  Epamig celebra participação feminina no desenvolvimento da pesquisa agropecuária

Os pesquisadores da Epamig ministrarão as palestras sobre Manejo da Irrigação do Algodoeiro (João Batista) e Manejo do Solo e sua Fertilidade (Maurício Mendes). Outros temas abordados serão Boas Práticas de Produção e Fases Fenológicas da Cultura do Algodoeiro.

A viagem ao Zimbábue acontece entre os dias 27/5 e 6 /6. Na sequência, entre 7 e 13/6, a missão estará no Malawi, para tratar de um projeto denominado Cotton Shire-Zambeze, e avaliar a possibilidade de novos projetos nas áreas de piscicultura, palma forrageira e sisal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Epamig disponibiliza sementes de café de alta qualidade para produtores

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA