Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Transforma Minas tem quatro vagas abertas para atuação no governo estadual

Publicados

em

O Governo de Minas Gerais, por meio do Programa Transforma Minas, está selecionando quatro profissionais para atuação no Estado. As vagas são para Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG) e Instituto Estadual de Florestas (IEF).  Os interessados em participar dos processos seletivos devem observar o prazo de inscrição e os requisitos de cada cargo. As inscrições são feitas neste endereço 

Para a CGE, as vagas oferecidas são para os cargos de: controlador(a) seccional da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais (Hemominas), controlador(a) setorial da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e controlador(a) seccional do Instituto Estadual de Florestas (IEF). As inscrições vão até a próxima terça-feira (31/5).

Já para o IEF, a vaga em aberto é para o cargo de gerente de Criação e Manejo de Unidades de Conservação. O período de inscrição vai até 7/6.

Para mais informações sobre as vagas, acesse o site do programa.

Transforma Minas

O Transforma Minas, lançado há mais de três anos, é uma iniciativa do Governo de Minas, coordenada pela Seplag-MG, que busca selecionar lideranças e aperfeiçoar o modelo de atração, seleção, desenvolvimento e desempenho de profissionais para a administração pública do Estado, com base no mérito e na competência e tendo como foco a melhoria da prestação dos serviços aos cidadãos.

Leia Também:  Governo de Minas bate recorde na entrega de títulos de regularização fundiária rural e se prepara para nova fase de vigilância após retirada da vacinação contra aftosa

Já foram realizados, por meio do Transforma Minas, cerca de 230 processos seletivos e aproximadamente 220 profissionais foram nomeados para cargos estratégicos e de liderança nos órgãos e entidades do Executivo mineiro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  PMs de Minas Gerais e Bahia, com apoio do Gaeco, prendem criminoso da lista do Procura-se

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA