Minas Gerais
Transforma Minas tem quatro vagas abertas para atuação no governo estadual

O Governo de Minas Gerais, por meio do Programa Transforma Minas, está selecionando quatro profissionais para atuação no Estado. As vagas são para Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG) e Instituto Estadual de Florestas (IEF). Os interessados em participar dos processos seletivos devem observar o prazo de inscrição e os requisitos de cada cargo. As inscrições são feitas neste endereço
Para a CGE, as vagas oferecidas são para os cargos de: controlador(a) seccional da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais (Hemominas), controlador(a) setorial da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e controlador(a) seccional do Instituto Estadual de Florestas (IEF). As inscrições vão até a próxima terça-feira (31/5).
Já para o IEF, a vaga em aberto é para o cargo de gerente de Criação e Manejo de Unidades de Conservação. O período de inscrição vai até 7/6.
Para mais informações sobre as vagas, acesse o site do programa.
Transforma Minas
O Transforma Minas, lançado há mais de três anos, é uma iniciativa do Governo de Minas, coordenada pela Seplag-MG, que busca selecionar lideranças e aperfeiçoar o modelo de atração, seleção, desenvolvimento e desempenho de profissionais para a administração pública do Estado, com base no mérito e na competência e tendo como foco a melhoria da prestação dos serviços aos cidadãos.
Já foram realizados, por meio do Transforma Minas, cerca de 230 processos seletivos e aproximadamente 220 profissionais foram nomeados para cargos estratégicos e de liderança nos órgãos e entidades do Executivo mineiro.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
GERAL2 dias atrás
Empresa de Passos é alvo de operação por fraude de R$ 80 milhões contra produtores rurais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Seminário debate agricultura irrigada em MG
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Bíblia nas escolas já é lei em Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sucesso de público e negócios marca encerramento da primeira InfraBusiness Expo
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Governo oficializa acordo com a Ferrovia
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Vapor Benjamim Guimarães recebe Festival
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Lei estadual traz otimismo e cautela para produtores de cachaça mineira
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Decisão pode mudar Câmara de Caratinga