Minas Gerais
Ouvidoria Móvel registra manifestações durante a Expocafé 2022


A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou, nesta quarta (25/5) e quinta-feira (26/5), mais uma edição da Ouvidoria Móvel, com atendimento presencial ao cidadão durante a Expocafé, considerada a maior feira da cafeicultura no Brasil, que acontece na Fazenda Experimental da Epamig, na zona rural de Três Pontas, no Sul do estado.
Os atendimentos foram realizados por uma equipe de analistas e pelo ouvidor Thiago Manata, responsável pela Ouvidoria Ambiental e Agropecuária da OGE/MG, das 10h às 16h. “Estar presente em um evento grande e tradicional do nosso calendário aproxima ainda mais a OGE dos cidadãos mineiros. Durante dois dias de evento tivemos a oportunidade de ouvir as manifestações dos moradores locais e dos visitantes da feira acerca dos serviços públicos prestados pelo Estado”, afirma Thiago.
A Ouvidoria Móvel é um projeto da OGE/MG que percorre as cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e do interior para ouvir de perto os cidadãos mineiros, de modo que eles participem da gestão pública e ajudem a aperfeiçoar os serviços prestados.
Ouvidoria Ambiental e Agropecuária
A Ouvidoria Ambiental e Agropecuária promove a interlocução entre o Estado e o cidadão, recolhendo reclamações, denúncias e sugestões relativas ao meio ambiente, saneamento básico, agricultura e pecuária.
Canais de atendimento
A OGE é o órgão de controle social que auxilia diretamente o governador na fiscalização dos serviços estaduais, porta de entrada para o cidadão se manifestar. Os registros podem ser feitos pelos canais de atendimento:
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
Whatsapp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.
Aplicativo: MGApp – Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162 ( Disque – Ouvidoria) e 136 (Disque – Saúde)


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Luís Eduardo Falcão Ferreira é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) para a gestão 2025&2028
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Falcão é eleito presidente da AMM