Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Fhemig abre edital para recebimento de contribuições em projeto de acreditação hospitalar 

Publicados

em

Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) publicou, nesta quarta-feira (1/6), edital de Procedimento Público de Declaração de Interesse (PPDI) para recebimento de contribuições de quaisquer interessados no Edital Fhemig para Termo de Parceria nº. 01/2022. Ele tem por objetivo a seleção pública de entidade sem fins lucrativos, qualificada ou que pretenda qualificar-se como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) do Estado de Minas Gerais, para celebração de termo de parceria para execução das atividades do projeto #AcreditaFhemig, cuja meta é alcançar a acreditação hospitalar para unidades da Fundação. 

Fhemig / Divulgação

Os interessados em contribuir poderão participar do PPDI das seguintes formas: participação verbal, por meio de reunião pública virtual, no dia 22/6, às 15h, e participação por meio de envio de documento para parceria@fhemig.mg.gov.br até as 23h59 do dia 24/6. 

Para a presidente da Fhemig, Renata Ferreira Leles Dias, o PPDI é uma estratégia de aperfeiçoamento do edital e de participação popular no processo. “Este Procedimento Público de Declaração de Interesse tem por objetivo conferir maior transparência a todo o projeto e contribuir para o aprimoramento do edital”, destaca. 

Leia Também:  Plenário aprova projeto para regularizar Ocupação Izidora

Todas as informações sobre o PPDI e sobre o edital para seleção da Oscip estão disponíveis neste endereço

Projeto #AcreditaFhemig 

A acreditação é uma metodologia de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Com isso, estimula os serviços a adquirirem a cultura da qualidade para implementação da gestão de excelência e de melhoria contínua exercida de forma integral. 

As unidades contempladas no primeiro ciclo do projeto #AcreditaFhemig serão os complexos de Urgência e Emergência (hospitais João XXIII, Maria Amélia Lins e Infantil João Paulo II), de Especialidades (hospitais Alberto Cavalcanti e Júlia Kubitschek) e de Barbacena (Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo e Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena). Os complexos gerenciam mais de 1,2 mil leitos, sendo 160 deles de unidade de terapia intensiva (UTI). 

As ações do #AcreditaFhemig também pretendem aperfeiçoar as condições de trabalho dos servidores e a assistência oferecida pela Fhemig à população – promovendo a inovação e a excelência na qualidade da execução dos serviços de saúde nos níveis secundário e terciário de complexidade, com ampliação da oferta de atendimentos hospitalares, melhorias no escopo de serviços especializados oferecidos ao usuário do SUS e maior participação da sociedade civil nas atividades da administração pública e na execução das políticas de saúde. 

Leia Também:  Projeto do Termo de Reparação atende 60 agricultores de Brumadinho

Isso acontecerá a partir da implantação de um modelo de gestão voltado para resultados, com foco na eficiência em gestão da saúde, tendo em vista os princípios e diretrizes do SUS e o atendimento às políticas públicas de regionalização da saúde. O resultado da parceria com a entidade sem fins lucrativos será a obtenção e manutenção da Acreditação ONA 2 para as unidades assistenciais integrantes do projeto. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Estado abre participação na COP27 e destaca iniciativas para enfrentamento da crise climática 

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA