Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Alô, Minas! leva cobertura de telefonia móvel e internet a Santa Cruz de Alves e Biguatinga

Publicados

em

O Governo de Minas ativou duas novas antenas do programa Alô, Minas!, junto à operadora de telefonia Tim, para levar cobertura de telefonia móvel e internet com tecnologia 4G aos distritos de Santa Cruz de Alves, em Congonhas do Norte, região Central de Minas, e Biguatinha, no município de São Pedro da União, no Sul do estado. Duas mil pessoas serão beneficiadas.

O programa faz parte do projeto estratégico do Governo de Minas “Minas Atende: Transformação dos Serviços Públicos”, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), e tem como objetivo levar telefonia móvel e internet a 297 localidades e distritos mineiros que ainda não possuem o acesso.

“Em maio, ativamos as três primeiras antenas do Alô, Minas!. Cerca de 3 mil pessoas dos distritos de Vieiras Bravos (Candeias), Vila Formosa de Minas (Rio do Prado) e da localidade de Cachoeira do Aranã (Frei Gaspar) já contam com cobertura móvel com tecnologia 4G. Com os dois novos distritos contemplados, já são cerca de 5 mil pessoas beneficiadas. Nas próximas semanas ainda teremos novas ativações”, ressaltou a gestora técnica do Alô, Minas!, Izabela Rodrigues.

Leia Também:  Convênios firmados pela Semad garantem alimentação e suprimentos para mais de 2 mil animais vítimas de maus-tratos

O prefeito de São Pedro da União, Custódio Ribeiro Garcia, comemorou a ativação da antena. “O sinal já está funcionando e estamos muito alegres e emocionados com essa conquista. É algo que a população do distrito sempre pleiteou. Isso não é luxo, é necessidade e segurança para todos”.

Já o vice-prefeito de Congonhas do Norte, Cleberson Rodrigues de Oliveira, destacou a inclusão digital e a facilidade de acesso à comunicação. “O sinal de celular e a facilidade da transferência de dados será mais um avanço para nossa querida comunidade de Santa Cruz de Alves”, afirmou.

Assinaturas e responsabilidades

Considerando todos os termos de compromisso do Alô, Minas! já assinados entre o Estado, municípios e operadoras, o programa está em processo de implementação em 155 distritos e localidades, com projeção de beneficiar mais de 109,5 mil pessoas.

Os municípios contemplados têm responsabilidades como prover e disponibilizar terreno para que a operadora prestadora do serviço possa construir e instalar a torre de telefonia por um período de 20 anos, de acordo com aspectos técnicos para cobertura do sinal.

Leia Também:  Ambiente empreendedor favorável atrai empresa para Minas Gerais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Edital Exibe Minas vai disponibilizar R$ 2,6 milhões para o setor audiovisual

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA