Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Polícia Civil identifica 266ª vítima de rompimento de barragem em Brumadinho

Publicados

em

PCMG / Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou mais uma vítima do rompimento da barragem Córrego do Feijão em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Nesta terça-feira (7/6), a instituição confirmou, por meio de exame de DNA, a identidade de Olímpio Gomes Pinto, natural de Belo Horizonte. Aos 56 anos, ele era funcionário terceirizado e prestava serviços de auxiliar de sondagem.

A vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em 14/4 deste ano.

Conforme explica o chefe do Laboratório de DNA do Instituto de Criminalística (IC) da PCMG, perito criminal Higgor Dornelas, a Polícia Civil trabalha com o máximo de precisão possível no processo de identificação. “Importante dizer que é um procedimento meticuloso, em que geralmente traçamos no mínimo dois perfis genéticos para que tenhamos confiabilidade no resultado final”, esclarece.

Até agora, 266 joias – como as famílias se referem aos entes queridos mortos na tragédia – foram identificadas. Quatro ainda não foram localizadas. Os bombeiros seguem nas buscas há mais de três anos e quatro meses.

Leia Também:  Fhemig oferece 68 vagas para capital, região metropolitana e interior

O rompimento da barragem da Vale S.A. em Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019, tirou a vida de 272 pessoas – duas estavam grávidas – e gerou uma série de impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do Rio Paraopeba e em todo o estado de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros atua nas buscas no local do desastre, enquanto a Polícia Civil trabalha na identificação das vítimas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de estuprar adolescente em Unaí

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA