Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Papel da defesa agropecuária para o desenvolvimento do agro brasileiro é destaque em conferência na capital

Publicados

em

Seapa / Divulgação

Minas Gerais concluiu, nesta quinta-feira (9/6), no Minascentro, em Belo Horizonte, a 7ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária. O evento, realizado desde 2006, tem caráter itinerante e, nesta edição, chegou ao estado em um momento especial, de preparação para retirar a vacinação de rebanhos contra a febre aftosa.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Thales Fernandes, acompanhou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, neste último dia de conferência. Na oportunidade, o ministro destacou a importância da defesa agropecuária para o desenvolvimento do agronegócio do país. “Vim aqui agradecer a cada um de vocês, fiscais federais e estaduais agropecuários, pelo grande trabalho realizado pela sanidade no Brasil. Tenho orgulho de apresentar o agronegócio do Brasil pelo mundo e perceber que uma de nossas maiores fortalezas é a sanidade”, definiu.

Sobre a retirada da vacinação contra a febre aftosa, o ministro reafirmou a relevância da sinergia entre unidades federativas e União. “Estamos prontos para trabalhar conjuntamente”, afirmou Montes.

O secretário de Agricultura de Minas também destacou a importância da feira e da presença federal na capital mineira. “Esse bate papo é muito importante para a gente que faz o trabalho de defesa agropecuária, em Minas e no Brasil, para cada vez nos fortalecermos mais”, ressaltou.

Leia Também:  Seplag-MG apresenta novidades sobre a implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos  

Agenda

Após uma apresentação para o público-geral da conferência, ministro e secretário se reuniram ainda com membros do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), de competência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e que reúne todos os órgãos de defesa agropecuária do país. Em Minas, a instituição responsável por essa missão é o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Mais de 1 milhão de famílias são beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica em Minas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA