Minas Gerais
Mais de 60 famílias de Vespasiano recebem títulos de propriedade de imóvel
A Cohab Minas entregou, nesta segunda-feira (13/6), em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), 65 títulos de propriedade a mutuários dos conjuntos habitacionais Morro Alto e Caieiras, construídos pela empresa no município.
“Eu sabia que a minha luta um dia teria resultado. Por isso, o dia de hoje significa uma das maiores alegrias em minha vida. Há mais de 40 anos aguardava por esse momento. Agora, poderei dormir despreocupada por ter a certeza de que esta casa realmente é minha”, destacou, com o documento em mãos, a senhora Efigênia da Conceição Cruz, uma das primeiras moradoras do conjunto habitacional Morro Alto.
Este foi mais um importante passo na política de regularização dos imóveis construídos pela companhia, e atende ao compromisso do Governo de Minas com as famílias que honraram após longos anos seus contratos e precisavam de apoio judicial para regularizarem seus imóveis.
“Uma das missões transmitidas a nós pelo governador Romeu Zema foi a de nos dedicarmos fortemente à regularização de imóveis da companhia. E, graças ao esforço de todos e parceria estabelecida com o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública do Estado, temos obtido um alto índice de acordos durante as audiências de conciliações que vêm sendo realizadas em todo estado. O resultado deste trabalho pode ser visto nesta solenidade, com a entrega dos títulos a dezenas de famílias que, após esperarem décadas, passam a ter a posse definitiva da sua residência”, destacou o presidente da Cohab Mimas, Weber Dias Oliveira.
História
A Cohab Minas edificou, na década de 1980, os conjuntos habitacionais Morro Alto e Caieiras, contendo mais de 2.400 unidades. Muitas famílias, no decorrer do tempo, venderam suas casas por meio dos chamados contratos de gaveta, o que promoveu a irregularidade da posse e da propriedade de vários imóveis.
Desta forma, a entrega destes títulos só foi possível graças às audiências de conciliação realizadas nos últimos meses pela Cohab Minas em parceria com o TJMG; Defensoria Pública e Faculdade Faseh.
Também participaram da solenidade no Fórum de Vespasiano a prefeita do município, Ilce Rocha; o superintendente de Integração e Segurança Alimentar e Nutricional da Sedese, Henrique Carvalho, que na ocasião representou a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá; o coordenador da Defensoria Pública em Vespasiano, Leonardo Abreu; a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Faseh, Ana Cristina Gurgel; e a coordenadora do Cejusc de Vespasiano, Monique Gonçalves, que representou a juíza da Comarca de Vespasiano, Sayonara Marques.
Minas Gerais
PM intensifica combate ao crime
Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.
Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.
A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.
Foco na prevenção com a chegada do fim de ano
Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.
Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.
O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.
A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO4 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais2 dias atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Brasil e Mundo2 dias atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
Minas Gerais6 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ESPORTES1 dia atrás
Pedrinho: O herói que transformou o Cruzeiro e resgatou a paixão de milhões
-
ARTIGOS3 dias atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo2 dias atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial