Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Primeira Avaliação Trimestral começa a ser aplicada para os alunos da rede estadual de ensino

Publicados

em

SEE-MG / Divulgação

Para analisar o nível de aprendizagem dos estudantes, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) iniciou a aplicação da Primeira Avaliação Trimestral de 2022. Os estudantes da rede pública estadual de ensino terão até 8/7/2022 para realizar os testes. Serão avaliados os estudantes a partir do 2º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio do ensino regular, além das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de correção de fluxo da rede estadual.

A realização da prova pode ser de forma on-line ou impressa. Na aplicação on-line, os estudantes têm acesso aos cadernos de prova por meio do aplicativo Conexão Escola 3.0 ou via web. Para a aplicação impressa, os cadernos de teste foram disponibilizados para as escolas realizarem o download e impressão através do Portal Simave.

Os resultados da Primeira Avaliação Trimestral de 2022 ajudarão a fornecer subsídios ao professor para constatar se os objetivos de ensino estabelecidos foram atingidos. Além disso, a intenção da SEE/MG também é levantar dados para que se possa realizar um trabalho de recuperação de eventuais defasagens e garantir que o conteúdo possa ser assimilado dentro do ano letivo corrente.

Leia Também:  Papa Francisco ressalta luta pela liberdade e instinto de pacificação dos mineiros em encontro com o governador

Plano de ação

A partir dos resultados, será disponibilizado um plano individual de estudos para o estudante, com as indicações do conteúdo que deve receber mais atenção e qual o material pode ser usado pelo estudante para cumprir o objetivo. Os resultados serão compartilhados também com os professores e diretores. Para os estudantes que realizam os testes de maneira impressa, após o recolhimento das avaliações, os professores deverão orientar quanto ao aprofundamento de seus estudos.

A Primeira Avaliação Trimestral deverá ser feita sem consulta. Assim, será possível ter um diagnóstico mais fiel da realidade de cada estudante da rede. Além disso, a participação também conta para o Prêmio Escola Transformação, que pode render premiação em dinheiro para a escola.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Presos do regime semiaberto cuidam de área verde da Cidade Administrativa 

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA