Minas Gerais
AGE-MG publica edital de concurso público para 42 vagas de procurador do Estado

A Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) publicou na edição desta quinta-feira (23/6) do Diário Oficial de Minas Gerais o Edital de Abertura 01/2022, que trata das regras para a realização do concurso público destinado ao preenchimento de 42 vagas de procurador do Estado, nível 1, grau A.
As inscrições estarão abertas das 16h de 23/8 às 16h de 29/9/2022 (horário de Brasília).
O prazo de validade deste concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação, prorrogável por decisão do Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado, uma única vez por igual período.
A prova objetiva será aplicada na data provável de 4/12/2022. A prova discursiva será aplicada na data provável de 12/2/2023. A prova oral será aplicada nas datas divulgadas por meio de edital de convocação a ser publicado na data provável de 2/5/2023.
“Este edital atende uma demanda do Estado, população mineira e comunidade jurídica em geral. Sua publicação era aguardada com enorme expectativa, pois o último certame destinado ao cargo de procurador do Estado ocorreu há mais de dez anos, em 2011”, disse o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro.
“Todos os profissionais do Direito que se sintam atraídos e vocacionados para o desempenho das atribuições afetas à nossa competência institucional, que é pautada pela busca do controle da legalidade, do combate à corrupção, da ampliação da arrecadação pública e, principalmente, como viabilizadora das políticas públicas que atendem, finalisticamente, a população mineira, serão muito bem-vindos. Venham fazer parte dos nossos quadros. Desejamos sucesso a vocês”, disse a presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas), Célia Cunha Mello.
Clique aqui para acessar o edital completo.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
GERAL24 horas atrás
Empresa de Passos é alvo de operação por fraude de R$ 80 milhões contra produtores rurais
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Pesquisa aponta favoritos para eleição de 26
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Equipes da Rede e&Tec de Minas Gerais são finalistas na OBAP
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Presidente da AMM, Luís Eduardo Falcão, lidera agenda de eventos que fortalecem o municipalismo em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Seminário debate agricultura irrigada em MG
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Bíblia nas escolas já é lei em Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sucesso de público e negócios marca encerramento da primeira InfraBusiness Expo
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Governo oficializa acordo com a Ferrovia