Minas Gerais
Concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais vai preencher 345 vagas
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) promove um concurso público para a entrada de 345 novos militares. Serão disponibilizadas 21 vagas para o quadro de oficiais e 324 para o quadro de praças.
Para os jovens que sempre sonharam em fazer parte da instituição, e também para aqueles que buscam uma oportunidade estável e qualificada no mercado de trabalho, o CBMMG dará início à formação de militares capazes de desenvolver a habilidade em salvar vidas. Conforme previsão, o Curso de Formação de Oficiais (CFO) terá início em agosto, um mês antes do Curso de Formação de Soldados (CFSd) que vai começar em setembro, ambos em 2023.
Os cursos visam à formação de novos bombeiros militares que desenvolverão diversas atividades relacionadas à função em várias regiões de Minas Gerais. Presente em mais de 90 municípios, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais tem como o objetivo aumentar cada vez mais a capacidade de resposta no atendimento ao povo mineiro, garantindo a proteção à vida, ao meio ambiente e ao patrimônio. Assim, os novos militares poderão atuar e contribuir em diferentes lugares do estado.
Aos novos integrantes, destaca-se a missão de servir à sociedade mineira com atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento e estabelecimento de normas relativas à segurança das pessoas e de seus bens contra incêndio ou qualquer tipo de catástrofe, contribuindo para o desenvolvimento de Minas Gerais.
Mais informações estão disponíveis na página de concursos do site do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.