Minas Gerais
UAI Praça Sete conclui etapa de obra e amplia espaço de atendimento ao cidadão
A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, localizada no Centro de Belo Horizonte, deu mais um passo para a modernização do espaço de atendimento ao cidadão, com a entrega do primeiro pavimento do prédio-sede, que estava sendo restaurado. A partir desta segunda-feira (3/10), todos os serviços prestados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) na unidade, anteriormente oferecidos no segundo pavimento, passam a ser realizados no primeiro andar, com entrada pela avenida Afonso Pena.
A revitalização da UAI Praça Sete teve início em dezembro de 2021 com a modernização do prédio anexo. Foram feitas pintura, troca de pisos, instalação de painéis de LED, reforma dos sistemas hidráulico, elétrico e de circulação do ar, além de troca de todo o mobiliário.
“Por ser um patrimônio histórico de nossa capital, a restauração está sendo feita com todo o cuidado que o prédio merece e deixará o ambiente preparado para oferecer um atendimento inclusivo e de qualidade para todos. A reforma foi dividida em etapas para minimizar impactos no atendimento e todo o trabalho está previsto para ser concluído até dezembro deste ano”, explica o superintendente Central de Canais de Atendimento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), órgão responsável pela coordenação das UAIs, Lucas Vilas Boas.
O prédio-sede completa 100 anos em 2022 e as reformas vão preservar as características do bem, tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) em 1988.
Detran-MG
A UAI Praça Sete realiza 36 serviços do Detran-MG. Entre os principais estão a prova eletrônica de legislação, entrega de Carteira Nacional de Trânsito (CNH), alteração de dados, renovação de CNH, adição de categorias à carteira e cadastros biométricos. Confira a lista completa aqui.
Os atendimentos serão realizados na unidade apenas com agendamento prévio, que deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br), Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local.
Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, dispensando a necessidade de o cidadão comparecer presencialmente à unidade de atendimento.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.