Minas Gerais
Educação publica lista de movimentação dos servidores do quadro do magistério

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais(SEE/MG) publicou, nesta quarta-feira (5/10), a lista com os nomes dos 611 servidores efetivos da carreira do magistério da rede estadual de ensino que fizeram o pedido de movimentação no processo de remoção regional para mudança do local de trabalho. Estes servidores, que foram contemplados com o pedido, devem comparecer às unidades escolares até 17/10 para entrarem em exercício.

A lista foi publicada no Diário Oficial e o servidor também pode consultar as informações no site movimentacao.educacao.mg.gov.br.
A subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Cristina Ribeiro, destaca que o processo visa preservar os direitos dos servidores da pasta. “A movimentação dos servidores da carreira do magistério ocorre duas vezes ao ano. O objetivo desse processo é manter e preservar o direito destes profissionais da educação”, explicou a subsecretária.
E para aqueles que perderam o prazo de inscrição ou não tiveram o pedido deferido, a SEE/MG abriu um novo processo de movimentação que ficará em aberto até o dia 30/10. Os interessados podem acessar o site movimentacao.educacao.mg.gov.br e se inscreverem para uma nova oportunidade.
Remoção Regional e Estadual
A remoção em nível regional ocorre entre municípios da área da circunscrição da Superintendência Regional de Ensino (SRE). Os servidores indicarão até três municípios circunscritos à mesma SRE de lotação, para concorrer a cargos vagos, no mesmo componente curricular que o dele.
Já a remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em SREs diferentes da que ele atua. Neste caso, é possível indicar até três municípios, de qualquer uma das Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos, no mesmo componente curricular.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Feagro de Santa Juliana expande participação de empresas na segunda edição
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Montes Claros em situação de emergência
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Produtora mineira é destaque nacional com geleia artesanal de abacaxi com pimenta
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Belo Horizonte terá gasolina a R$ 3,82
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra a data com homenagens e reconhecimento
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Condomínio receberá aportes de R$ 1 bi
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Corra e Movimente&se: única competição 100% indoor da advocacia no Brasil chega ao fim com mais de 1.800 inscritos e 30 premiados em Minas